Topo

Luciano Szafir toma vacina contra covid-19: 'Sensação indescritível'

Luciano Szafir comemora após tomar a primeira dose da vacina contra a covid019 - Divulgação
Luciano Szafir comemora após tomar a primeira dose da vacina contra a covid019 Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, no Rio

13/08/2021 14h28Atualizada em 13/08/2021 14h42

O ator Luciano Szafir, de 52 anos, tomou hoje a primeira dose da vacina contra a covid-19. O artista, que ficou mais de um mês internado após testar positivo para a covid pela segunda vez, celebrou o momento tão aguardado.

"Que sensação indescritível de alívio e esperança. Vacinem-se!", disse ele através de sua assessoria. No Instagram, Szafir publicou uma foto da vacinação e também aconselhou os seguidores a se vacinarem:

Primeira dose da vacina aplicada com sucesso. [...] Vacine-se por mim, por você, por nós! Luciano Szafir

Sasha, a filha de Luciano com Xuxa, comentou a publicação com uma sequência de corações e palmas.

Internação

Szafir deu entrada em um hospital no Rio de Janeiro no dia 22 de junho após ser infectado com o novo coronavírus, pela segunda vez, optando pela internação após sentir os primeiros sintomas da doença.

O ator chegou a ser intubado, sofreu uma embolia pulmonar e passou por uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento abdominal gerado por complicações da covid-19 no período de internação.

Na época, o empresário de Szafir, Ivan Neves, informou que o ator ainda não tinha se vacinado. "Não chegou a idade dele no Rio", explicou.

O artista recebeu alta no dia 24 de julho e relatou, em entrevista ao Fantástico, que continua lidando com as complicações da doença:

Tenho aí uma luta aí pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida. Não dá para descrever o quão próximo eu achei que iria embora. Luciano Szafir