Topo

Silvio Santos é internado em SP após diagnóstico de covid-19

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

13/08/2021 17h40

O apresentador Silvio Santos, que completou 90 anos em dezembro de 2020, testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada por suas filhas e também pelo SBT.

Nosso pai está clinicamente bem. Daquele jeito que a gente ama. Brincando com todos, fazendo piadas, curioso, descontraindo o ambiente. Mas testou positivo para covid-19 e, por conta da idade e necessidade de exames frequentes, os médicos decidiram interná-lo.
Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos nos Stories do Instagram

Silvia Abravanel, outra filha de Silvio, também usou suas redes para confirmar a internação. Assim como sua irmã, reforçou que o pai estava bem.

"Nosso pai está super bem, graças a Deus. Ele testou positivo para covid. Os exames estão bons e ele decidiu ficar no hospital para fazer o acompanhamento diário e exigido pelos médicos por conta da idade dele. Ele está bem. Já brincando com a turma toda do hospital e descontraindo o ambiente. Logo mandaremos mais boas notícias. Obrigada pelo carinho de sempre e Deus abençoe todos vocês", escreveu.

O SBT confirmou a informação postada pelas filhas de Silvio Santos e ainda informou que as gravações do programa foram suspensas.

O UOL apurou que a família de Silvio Santos se preocupou após a morte de Tarcísio Meira - por complicações da covid-19 - e pediu que o 'dono do Baú' passasse por uma bateria de exames ontem para descartar qualquer possibilidade do apresentador estar com a doença.

Ontem, o SBT desmentiu por mais de uma vez que Silvio teria ido ao hospital, depois que a notícia foi divulgada por Datena, e estava em casa com Íris Abravanel, sua mulher.

Segunda dose

Silvio Santos recebeu a segunda dose da vacina contra a covid-19 em São Paulo no dia 10 de março. O apresentador deu entrevista ao "TV Fama", da RedeTV!, quando foi imunizado em um posto de saúde.

Especialistas como a microbiologista Natalia Pasternak e o oncologista Drauzio Varella disseram a VivaBem que a pessoa vacinada tem a probabilidade menor de desenvolver a covid-19, mas ela ainda existe.

Os imunizantes, de acordo com suas eficácias, reduzem as chances do adoecimento e, com isso, diminuem a transmissão da doença nas comunidades — que também precisa ser vacinada em massa para proteger a todos.

A imunização não deixa o corpo do vacinado "fechado", mas reduz bastante os riscos. Por isso, a recomendação científica é para continuar usando máscara e fazendo distanciamento social mesmo estando vacinado.