Topo

Carol Castro comenta rótulo de 'musa': 'Demorei pra enxergar meu valor'

Carol Castro diz que rótulo de musa a atrapalhou no passado - Reprodução/Instagram @castrocarol
Carol Castro diz que rótulo de musa a atrapalhou no passado Imagem: Reprodução/Instagram @castrocarol

Colaboração para o UOL

17/08/2021 09h15Atualizada em 17/08/2021 09h15

A atriz Carol Castro, 37 anos, afirmou que acredita que o rótulo que recebia de "musa" a atrapalhou no passado.

"Acho que não me sinto muito assim, na verdade. Aliás, não só sobre beleza, mas demorei muito para enxergar o meu valor. Talvez esse título tenha atrapalhado um pouco no passado, sim. Como se aquela imagem de "musa" chegasse primeiro e não enxergassem o verdadeiro conteúdo, entende?", contou a atriz, em entrevista à Quem.

"Ouvi muitas vezes que eu surpreendi em cena, quando fazia Dona Flor no teatro, por exemplo. As pessoas iam com a opinião formada sobre a moça bonita da televisão como se talento e beleza não pudessem caminhar juntos", continuou Carol, afirmando, contudo, que acredita que muita coisa já mudou no mercado e que o conteúdo tem chegado antes da estética na maioria das vezes agora.

Na entrevista, Carol Castro comentou ainda como lida com o 'hate' de alguns usuários nas redes sociais.

"A internet virou um escudo onde as pessoas se escondem e acham que podem dizer o que quiserem. Isso já trouxe e traz consequências terríveis. Tento filtrar o que é bom do que é ruim e focar nas coisas boas que essa ferramenta nos traz".

Totalmente blindada acho que ninguém é. Só se não tiver rede social. Já fiquei triste e mexida com discursos de ódio, falta de respeito. Não vou mentir. Mas realmente, procuro focar no lado positivo de ter tantas pessoas acompanhando meus passos, meus trabalhos... Amo essa companhia e sou grata de verdade.", finalizou a atriz.