Topo

Fogaça aponta melhora da filha em tratamento com cannabis: 'Planta sagrada'

Olivia, filha de Henrique Fogaça, faz tratamento com cannabis - Reprodução/Instagram @henrique_fogaça174
Olivia, filha de Henrique Fogaça, faz tratamento com cannabis Imagem: Reprodução/Instagram @henrique_fogaça174

Do UOL, em São Paulo

17/08/2021 21h23

Henrique Fogaça compartilhou uma sequência de fotos para celebrar a melhora da filha Olívia, de 14 anos. A adolescente foi diagnosticada com um tipo raro de epilepsia.

O jurado do "MasterChef Brasil" explica que a planta cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, é fundamental no tratamento para que a filha apresente sinais de melhora.

Há 3 anos ela vem usando um óleo medicinal chamado CBD, extraído da planta Cannabis Sativa, mais conhecida como 'maconha'. E digo para vocês: graças à planta 'sagrada' ela está cada dia melhor, com um semblante de paz, de alegria, sorrindo e sentindo os pequenos prazeres da vida como poder se alimentar pela boca, ficando em pé com ajuda de um aparelho específico para as pernas e dia após dia evoluindo.
Henrique Fogaça em publicação no Instagram

Em parte do relato escrito pelo chef de cozinha, ele destaca que Olívia não fala, sempre se alimentou por uma sonda e vivia em uma cadeira de rodas por tempo integral. Ele também anunciou que o "Instituto Olivia" será lançado em breve.

Sou um pai feliz pela Olivia ter me escolhido e vou lutar incansavelmente até o último dia da minha vida para poder proporcionar o melhor para ela e para outras pessoas que necessitam.
Henrique Fogaça

Em junho de 2020, Fogaça afirmou que, além da cannabis, o tratamento realizado por Olivia também conta com uma dieta cetogênica e o auxílio da física quântica.

"Com muita força de vontade está cada dia mais perceptiva, mais amorosa, mais tranquila, mais linda, mais atenta e muito feliz, mostrando para o mundo que é possível experimentar um novo olhar para a medicina alternativa", disse o chef.