Topo

'Uso com muito orgulho', diz Tatá Werneck sobre duas máscaras e face shield

Tata Werneck usando equipamentos de proteção individual - Instagram/@tatawerneck
Tata Werneck usando equipamentos de proteção individual Imagem: Instagram/@tatawerneck

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2021 11h40

Tatá Werneck contou que precisou sair para um exame médico e, levando a sério as medidas de proteção contra a covid-19, a humorista optou por usar duas máscaras que cobrem o nariz e a boca e um face shield, espécie de escuro transparente que cria uma barreira em frente a todo o rosto. Ela declarou que não se constrange ao usar os equipamentos que alguns julgam como "exagerados".

"Acabei de sair da minha médica maravilhosa, fui fazer o meu preventivo. E aí uma moça me parou na rua e falou: 'Tata, tira uma foto comigo?'. Eu falei: 'Caraca, como você me reconheceu?'", contou a atriz, que explicou: "Porque estou com duas máscaras e estava com face shield'".

"E ela me falou: 'Então, justamente. Só você que usa hoje em dia duas máscaras e face shield'", continuou Tata, antes de afirmar: "Eu uso com muito orgulho e vou continuar usando até que tudo esteja seguro para todo mundo".

A apresentadora do "Lady Night" já rebateu críticas por usar os aparatos depois que foi fotografada durante a cremação do ator Paulo Gustavo, vítima de complicações causadas pelo coronavírus. Na época, Tata respondeu: "Prefiro ser chamada de exagerada do que de irresponsável".

Ela ainda explicou que tem síndrome do pânico e que tenta ser responsável não só por ela, mas também para proteger a família. "Eu moro com meus pais. Com minha filha. E tenho medo por mim".

Além da vacinação completa, especialistas afirmam que a limpeza das mãos é muito importante contra a covid-19, mas que o uso de máscaras e o distanciamento social são o que realmente garantem a proteção.