Topo

Ellen Pompeo rebate fã usando crise no Afeganistão e causa polêmica

Ellen Pompeo foi criticada por fãs nas redes sociais - Getty Images
Ellen Pompeo foi criticada por fãs nas redes sociais Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 07h55Atualizada em 18/08/2021 08h13

A atriz Ellen Pompeo, protagonista de "Grey's Anatomy", se envolveu em uma polêmica nas redes sociais depois que aconselhou uma pessoa a não reclamar dos estudos e citou a crise no Afeganistão como justificativa.

Pelo Twitter, uma mulher marcou o perfil da atriz e afirmou que estava cansada de estudar. "Ellen, estou literalmente morrendo de estudar, e agora não tenho nenhuma motivação", disse a pessoa. A artista a respondeu com a intenção de incentivar, mas usou a situação do Afeganistão, retomado pelo Taleban no último fim de semana após 20 anos de ocupação norte-americana.

"Não reclame, especialmente para mim. Tenho certeza que as meninas no Afeganistão ou em outros lugares do mundo adorariam fazer qualquer coisa para poder apenas estudar", retrucou Ellen.

A justificativa dada pela atriz não caiu bem entre os usuários do Twitter, levando o nome dela aos Trending Topics. Enquanto uns defendiam a lógica usada por Ellen para "incentivar" a fã, outros reclamaram do uso de uma situação política complexa para fazer comparações com o cotidiano.

"A garota só queria reclamar da vida um pouco, e a Ellen fez questão de jogá-la em um contexto político sem qualquer motivação", disse um deles, que criticou a atriz. "A Ellen está certa, a menina foi reclamar para ela de uma coisa que não tinha nada a ver", argumentou outra.