Topo

Evandro Santo sobre internação em clínica de reabilitação: 'Não é modinha'

Evandro Santo se internou neste ano para tratar a dependência química - Reprodução/Instagram
Evandro Santo se internou neste ano para tratar a dependência química Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 12h54

Evandro Santo, que interpretava Christian Pior no "Pânico na TV", usou as redes sociais para atualizar os fãs sobre sua internação em uma clínica de reabilitação para tratar a dependência química. Ele fez uma recomendação:

"Você que pensa em se internar porque achando legal, ou bacaninha, ou da hora que o Evandro está se internando, não entre nessa pilha. Interne-se se você tiver vontade, se você quer realmente parar de usar. Porque aqui não é uma modinha, não dá para entrar, sair, entrar, sair."

Aqui não é um spa, não é um resort, não é um hotel cinco estrelas. Você quer tomar seu café? Você vai levantar no horário, vai tomar café no mesmo horário que todo mundo. Evandro Santo

Desde que tornou seu tratamento público, Evandro contou que essa é sua quinta internação, mas a primeira voluntária. Agora, ele fala sobre as dificuldades do processo:

"Na minha droga de preferência, eu ficava anestesiado. Eu não sentia muita raiva, nem muita dor, nem muita frustração, nada. Eu não queria ter contato com os meus sentimentos. Então de tanto usar a minha substância, estou aqui internado", descreveu.

Quando você começa a se desintoxicar, entrar em tratamento e depois em recuperação, esses sentimentos que você negava vêm. A raiva, a culpa, a vergonha... Vem uma série de sentimentos que você tem que lidar.