Topo

Fãs estranham ausência de Fogaça em prova no 'MasterChef'; queda é lembrada

Henrique Fogaça não participou de prova de eliminação no "MasterChef" - Reprodução/Band
Henrique Fogaça não participou de prova de eliminação no "MasterChef" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 00h09Atualizada em 18/08/2021 01h25

A ausência de Henrique Fogaça na prova de eliminação exibida hoje no "MasterChef" chamou a atenção do público. Durante a atração, a apresentadora Ana Paula Padrão afirmou que o chef precisou sair "por problemas pessoais".

Fogaça fez parte das avaliações na primeira prova mostrada pelo programa, em que a participante Daphne se destacou após apresentar um merengue de chocolate com café.

"Eliminação rolando e geral querendo saber a vida pessoal do Fogaça", afirmou um dos fãs. "Foi nesse episódio que ele teve uma queda de pressão?", perguntou outro.

Nas redes sociais, o público relembrou que o chef parou no hospital no dia 30 de julho em razão de uma queda durante uma das gravações do reality culinário, o que teria causado a ausência.

A Band cancelou as gravações programadas para o dia em que o acidente ocorreu, mas não comentou sobre mudanças nas filmagens realizadas na semana seguinte.

Um dia após a queda, Henrique Fogaça compartilhou um vídeo nas redes sociais afirmando estar bem. "Caiu a pressão, eu caí do palco e bati a cabeça. Levei sete, oito pontos aqui (na parte de trás) e machuquei aqui na frente", explicou.

Broncas de Jacquin

Assim como no episódio anterior, Erick Jacquin voltou a criticar um prato por conta da consistência. Desta vez, ele afirmou para Cristina que a sua carne de porco era "mais dura que a sua carteira".

Na sequência, o chef também foi duro ao avaliar a apresentação do prato de Luiz. "Parece quem alguém vomitou", destacou ao comentar sobre a carne moída.

Jacquin também tentou se comunicar com a chef Kalymaracaya usando um dialeto indígena, e o momento foi destacado pelo público.

O prêmio tem dona?

Daphne voltou a se destacar em uma prova e preparou a melhor sobremesa no primeiro desafio da noite. Os fãs do programa apontaram que a ex-participante do "MasterChef Júnior" é uma das favoritas para vencer o reality.