Topo

Mãe de economista é presa sob suspeita de esconder corpo de dubladora

Morre a dubladora Christiane Louise, aos 49 anos - Reprodução/Instagram
Morre a dubladora Christiane Louise, aos 49 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/08/2021 13h03Atualizada em 19/08/2021 13h37

Eliane Gonçalves Vasconcellos da Costa, mãe do economista Pedro Paulo — que confessou ser autor do assassinato da dubladora Christiane Louise de Paula da Silva —, se entregou à polícia ontem e foi presa no Rio de Janeiro.

De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, ela se encaminhou até a polícia ontem à noite. Os agentes cumpriram o mandado de prisão temporária e Eliane foi encaminhada ao sistema prisional.

Ela é suspeita de ajudar a esconder o corpo da dubladora junto ao filho. Pedro Paulo, a mãe e uma outra pessoa ainda não identificada deixaram o corpo de Cristiane envolto por lençóis e sacos de lixo na praia de Grumari. Ele já estava preso preventivamente.

Contra ela foi cumprido um mandado de prisão temporária. A mulher não quis prestar depoimento e se reservou ao direito de falar somente em juízo. Ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Polícia Civil do Rio de Janeiro

Pedro Paulo dizia, segundo O Globo, que agiu em legítima defesa e que a dubladora estava com transtornos mentais, alegando estar "possuída pelo demônio", além de aparentar estar sob efeito de entorpecentes, remédios controlados e bebidas alcoólicas. Após o crime, ele tentou fugir do apartamento levando bens como celulares e computadores.

O delegado Leandro Costa falou ao jornal que "o autor alega que a vítima estava em um ritual religioso e queria o sangue dele. Mas ficou comprovado com as investigações que a motivação do crime de fato é patrimonial."

Cristiane deu voz a personagens como Margarida (Disney), Mercy (Overwatch), Sivir (League of Legends), Zatanna Zatara (Liga da Justiça: Sem Limites), Sra. Morello (Todo Mundo Odeia O Chris), Edna Krabappel (Os Simpsons), entre outros.