Topo

Conheça a casa de Sérgio Reis na Serra da Cantareira que foi alvo da PF

Do UOL, em São Paulo

21/08/2021 04h00

A casa principal do cantor Sérgio Reis foi alvo de uma ação da Polícia Federal ontem em mandados de busca e apreensão autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A propriedade fica em um condomínio de luxo na Serra da Cantareira, em Mairiporã (SP), região metropolitana de São Paulo.

O cantor sertanejo de 81 anos passou a ser investigado depois de um vazamento de um polêmico áudio para um amigo em que ele pedia por uma mobilização capaz de "parar o Brasil". Sérgio convocou uma greve geral de caminhoneiros para o dia 7 de setembro, apoiando o voto impresso e impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Sérgio Reis é apoiador do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o Ministro Alexandre de Moraes, do STF, o investigado pretende "utilizar-se abusivamente dos direitos de reunião, greve e liberdade de expressão, para atentar contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições", "inclusive atuando com ameaça de agressões físicas".

Coleção de cachaças e intimidade

sr - Reprodução/RedeTV! - Reprodução/RedeTV!
Sérgio Reis mostra sua coleção de cachaças em reportagem de 2018
Imagem: Reprodução/RedeTV!

Em 2018, o programa "A Tarde É Sua", da RedeTV!, esteve na casa do cantor na Serra da Cantareira (veja o vídeo completo acima).

Sérgio Reis mostrou seus cantinhos preferidos da propriedade, entre eles uma churrasqueira com tecnologia uruguaia e argentina que não utiliza carvão, forno de pizza, piscina e uma cristaleira com uma vasta coleção de pingas.

Na época da visita da RedeTV!, Sérgio Reis ainda era deputado federal pelo PRB, cargo que exerceu entre 2015 e 2019. Por problemas de saúde ele não concorreu à reeleição.

A casa que ele divide há mais de dez anos com a atual esposa, Ângela Bavini, também tem um altar na sala e quarto com lareira. O cantor ainda mostrou seu closet e a coleção de cintos e chapéus. No final do tour, ele mostrou a sua sala de troféus com prêmios acumulados ao longo dos mais de 60 anos de carreira, além dos famosos berrantes, violões e outros instrumentos musicais.