Topo

Modelo largou a igreja para se tornar uma sex symbol: 'Me sentia pecadora'

Yu Ferracini deixou a igreja por não concordar com os julgamentos sobre a sensualidade - Nelson Miranda / Edu Graboski / Divulgação
Yu Ferracini deixou a igreja por não concordar com os julgamentos sobre a sensualidade Imagem: Nelson Miranda / Edu Graboski / Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2021 20h19Atualizada em 23/08/2021 20h39

Após anos na igreja se sentindo pressionada por normas e julgamentos, Yu Ferracini decidiu mudar o rumo de sua vida para se tornar uma modelo e passou a ganhar a vida explorando sua sensualidade sem se sentir 'uma pecadora'. Hoje, aos 31 anos, ela ganhou o reality "Casa das Pimentinhas 5" e agora posou nua para a capa da revista "Sexy".

"Me sentia pecadora, depois de um tempo percebi que não me encaixava na doutrinação e que a igreja não era lugar para mim. Me senti pressionada muitas vezes. Lembro de um episódio em que questionaram uma foto de rosto no meu Facebook, alegando que era muito sensual. Aquilo me fez mal e comecei a pensar sobre tudo o que estava acontecendo", lembrou.

Yu contou que se sentia constrangida com as repetidas intromissões de membros da igreja em sua vida pessoal e decidiu deixar de ser frequentadora do templo quando foi aconselhada a abandonar o desejo de fazer faculdade para não se tornar uma 'pessoa mundana'.

Outro episódio foi o constrangimento que passei quando descobriram que estava namorando e que tinha passado momentos a sós com ele. Perguntaram o que tinha acontecido, se havia tido relações e se houve algum tipo de toque, expliquei com detalhes o que aconteceu, me senti muito constrangida. Mas a gota d'água foi quando sugeriram que não fizesse faculdade pois estaria fazendo parte das pessoas mundanas.

A saída da igreja deixou o caminho aberto para a modelo poder viver a vida sem medo de julgamento. Ela entrou na faculdade como desejava, perdeu a virgindade aos 21 anos e até chegou a se inscrever no "Big Brother Brasil" - só não foi participar da seletiva por falta de dinheiro.

"Queria ser eu mesma, vestir o que eu quisesse, postar fotos como quisesse, sem me sentir julgada! Queria buscar o sonho de modelo e ter uma vida de liberdade, viver sem tabus e preconceitos. Foi quando me inscrevi para o Big Brother, fui chamada para a entrevista, só não fui por falta de grana, pois fazia faculdade na época", relatou.

Ao fim do curso, Yu topou fazer um ensaio sensual como um grito de liberdade sobre as escolhas de sua vida. Desde, então, ela trabalha explorando o seu lado mais sensual nas plataformas Câmera Privê e OnlyFans para faturar com o que tem a ver com sua vida e personalidade.

Sem se intimidar, a modelo abriu o coração e contou que se sentiu forçada a deixar a igreja por não se encaixar no perfil 'certinha'. Ela diz saber que 'Deus está ao seu lado e feliz com ela' por estar buscando seus sonhos.

Sou uma pessoa de fé, mas decidi deixar a igreja porque me sentia reprovada, e esse sentimento era uma coisa minha também pois me encaixava naquele perfil certinho. Por todas as regras da igreja, eu sentia que estava fazendo tudo errado, que estava pecando e indo contra Deus. Mas depois percebi que Ele está em todos os lugares e está feliz comigo.

Hoje, Yu se tornou uma sex symbol não só por ser capa de revista masculina, mas por estar entre as tops do OnlyFans, plataforma que já conquistou outras famosas como Anitta e MC Mirela.

"Foi uma fase bem difícil, mas hoje estou bem. Sigo com a minha fé de um jeito muito mais libertador. Faturo alto com meus conteúdos e me descobri uma artista Sensual", conta. "Estou no meu melhor momento", finalizou.