Topo

Paolla Oliveira é chamada de 'lacradora' e dá resposta irônica a seguidor

Paolla Oliveira dá resposta afiada a seguidor - Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira dá resposta afiada a seguidor Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2021 16h11Atualizada em 25/08/2021 17h49

Paolla Oliveira foi chamada de "lacradora" por um seguidor após declarar apoio aos povos indígenas. "Todo meu apoio a todos os povos indígenas que lutam bravamente contra o marco temporal. Demarcação já. Marco temporal não", disse a atriz de 39 anos em um tuíte.

"Chega de atrasos, retrocessos e destruição. Respeito e dignidade aos povos originários. Marco temporal não", acrescentou em outro post na rede social. Mas logo após a publicação, um seguidor se irritou com o pronunciamento: "Para, lacradora", disse.

"Será que paro de postar em minha rede porque o Ricky Gremio mandou?", rebateu Paolla Oliveira, com um emoji de rosto pensativo e citando o nome da conta. Depois da resposta afiada, a atriz foi chamada até de "sucessora da Anitta" por uma fã. "Pode lacrar mais que a gente ama", comentou outro perfil.

Protestos em Brasília

Indígenas mobilizam Brasília em um protesto na tarde de hoje. Os manifestantes planejam marchar até o STF, que vai julgar se cabe ou não aplicar sobre as demarcações novas, ou em andamento, a regra do "marco temporal", defendido por ruralistas.

Pelo entendimento do marco temporal, uma terra indígena só poderia ser demarcada se for comprovado que os índios estavam sobre à terra requerida na data da promulgação da Constituição, ou seja, no dia 5 de outubro de 1988. Quem estivesse fora da área nesta data ou chegasse depois deste dia, não teria direito a pedir sua demarcação.