Topo

Filhos de Gugu deixam de seguir um ao outro após discordarem sobre herança

João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia, filhos de Gugu Liberato - Divulgação / Antonio Chahestian / Record TV
João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia, filhos de Gugu Liberato Imagem: Divulgação / Antonio Chahestian / Record TV

Do UOL, em São Paulo

26/08/2021 19h57

Marina e João Augusto Liberato, filhos de Gugu Liberato, deixaram de se seguir no Instagram. Os dois defendem posicionamentos contrários sobre o processo de reconhecimento da união estável do apresentador com a mãe, Rose Miriam Di Matteo.

Assim como a irmã gêmea Sofia, Marina defendeu a mãe diante do processo movido contra a tia, Aparecida Liberato. As duas acreditam que a união estável deve ser reconhecida pela Justiça para que Rose tenha direito a uma parte da herança avaliada em R$ 1 bilhão.

João Augusto e Marina Liberato não estão se seguindo em rede social - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

João Augusto e Marina Liberato não estão se seguindo em rede social - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

As jovens de 17 anos destacaram o posicionamento em vídeo divulgado nesta semana, em que também acusam Aparecida de manipulações e mentiras. No relato, Sofia cita que a tia negou a realização de um sonho: a compra de uma Porsche. Ao UOL, o advogado de defesa das irmãs afirmou que o vídeo foi "indevidamente vazado".

João Augusto Liberato se posicionou oficialmente sobre o tema em julho. Em um comunicado, o jovem de 19 anos afirmou que Marina e Sofia estão sendo manipuladas e criticou a postura de Rose Miriam.

Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida.
João Augusto Liberato

Dias antes do posicionamento do filho mais velho de Gugu, as gêmeas foram emancipadas para apoiarem a mãe no processo de reconhecimento da união estável.

Em contato com o UOL, a defesa das irmãs não quis se pronunciar sobre um suposto rompimento familiar. Ao contrário de Marina, Sofia continua seguindo João Augusto e conta com o irmão na lista de seguidores do Instagram.

Gugu Liberato morreu aos 60 anos em novembro de 2019 após sofrer uma queda em sua casa nos Estados Unidos. Ele deixou 75% do se patrimônio, avaliado em R$ 1 bilhão, para os filhos e o restante para os sobrinhos.