Topo

Luciano Huck relembra criação de Tiazinha e Feiticeira: 'Não caberiam hoje'

Luciano Huck em entrevista ao "Fantástico" neste domingo (29) - Reprodução/TV Globo
Luciano Huck em entrevista ao 'Fantástico' neste domingo (29) Imagem: Reprodução/TV Globo

De UOL, no Rio

29/08/2021 21h58

Luciano Huck conversou com o "Fantástico", da TV Globo, em entrevista que foi ao ar hoje, e relembrou o início de sua carreira. O apresentador, que se prepara para a estreia de "Domingão com Huck", disse que alguns personagens criados para seu antigo programa, como a Tiazinha (Suzana Alves) e Feiticeira (Joana Prado), não caberiam mais.

No entanto, ele defende a existência das personagens:

Tinham coisas que eram aceitáveis há 20 anos e que não são mais.

Tiazinha foi um personagem vivido por Suzana Alves  - Reprodução/Fantástico - Reprodução/Fantástico
Tiazinha foi um personagem vivido por Suzana Alves
Imagem: Reprodução/Fantástico

Renata Ceribelli, no papel de entrevistadora, cita as personagens apontando como algo do "imaginário machista" e Huck afirma:

Não caberia hoje em dia, de jeito nenhum. Coube naquele contexto. A gente era muito jovem, tinha uma certa ingenuidade naquilo também."

O apresentador completa: "O jeito que a minha geração foi educada, tem pilares que não se sustentam mais, graças a Deus".

Ainda na entrevista do "Fantástico", Luciano conta sobre a reação ao descobrir a sexualidade do irmão, Fernando Grostein:

No meu livro eu trato, por exemplo, quando meu irmão conversou com a minha mãe e comigo e falou que era gay. Se falar que foi fácil, é mentira, não foi fácil. Tenho orgulho do meu irmão, do que ele representa, do ativismo dele. Me ensinou tanta coisa."