Topo

Marina Ruy Barbosa é criticada por 'representatividade ruiva' e rebate

Marina Ruy Barbosa rebate críticas após compartilhar um vídeo nas redes sociais - Imagem: Reprodução/Instagram@marinaruybarbosa
Marina Ruy Barbosa rebate críticas após compartilhar um vídeo nas redes sociais Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@marinaruybarbosa

Do UOL, no Rio

29/08/2021 19h06

Marina Ruy Barbosa foi criticada hoje nas redes sociais após compartilhar um vídeo onde duas crianças com os cabelos ruivos aparecem olhando uma foto sua. Na legenda, a seguinte frase: "Depois falam que representatividade não é importante".

Mesmo não sendo a autora da legenda e foto, a atriz dividiu opiniões ao repostá-la.

"É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs", escreveu uma internauta.

Marina usou o Twitter para rebater as críticas:

Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem.

Muitos fãs concordaram com o posicionamento da atriz, porém outros internautas seguiram criticando Marina nos comentários da postagem.