Topo

Eliana diz que amizade com Xuxa e Angélica se fortaleceu: 'Amadurecimento'

Xuxa, Angélica e Eliana: amigas há décadas - Reprodução/Instagram
Xuxa, Angélica e Eliana: amigas há décadas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2021 08h47Atualizada em 30/08/2021 08h55

A apresentadora Eliana comentou sobre sua amizade com Xuxa e Angélica — o trio fez enorme sucesso nos anos 80 e 90 ao apresentarem, em emissoras diferentes, programas infantis que marcaram época.

A atual comandante do programa "Eliana" (SBT) afirmou que sabe que o relacionamento com as duas amigas ainda chama a atenção do público. "Deve ser por conta de termos sido concorrentes no passado. Mas hoje somos amigas que se unem de forma despretensiosa para dar boas risadas", disse ela em declaração para o jornal "Extra".

As três formaram um grupo de WhatsApp para conversar, que fez com que as três se tornassem ainda mais próximas. Segundo Eliana, a sintonia entre elas aumentou com o tempo. "Nossa amizade significa amadurecimento profissional e pessoal. Hoje, mais do que nunca, sabemos que se as mulheres se apoiarem, elas serão mais fortes", destacou.

"Creio que deste pensamento surgiu a ideia dos encontros que foram ficando cada vez mais divertidos, reveladores e leves. Depois de tantos anos só admirando o lado profissional umas das outras, agora, mais próximas, aprendemos a admirar as mulheres que nos tornamos", finalizou.

A existência de um grupo no aplicativo reunindo as três loiras foi revelada por Angélica durante uma entrevista ao canal de Sabrina Sato no Youtube, no ano passado. Na época, a ex-BBB disse que Mara Maravilha, outra musa dos programas infantis da época, gostaria de fazer parte do chat, e Angélica respondeu não ter relação com ela. "Ela até pode entrar no grupo, mas a gente precisa, agora, se falar", disse a global.

Pouco depois, em entrevista ao jornal Extra, Mara confirmou que queria entrar na turma e que já conversava com Xuxa e Eliana, faltando apenas um contato maior com Angélica. No entanto, a ex-apresentadora passou a criticar Xuxa devido a seus posicionamentos sociais e acabou se afastando do trio.