Topo

Flay rebate críticas após dizer que sucesso do Nordeste na música é inédito

Flay diz que cultura nordestina está conquistando o Brasil "pela primeira vez" e é criticada - Reprodução / Instagram
Flay diz que cultura nordestina está conquistando o Brasil 'pela primeira vez' e é criticada Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio

30/08/2021 13h07Atualizada em 30/08/2021 13h08

Flay, cantora e ex-participante do "BBB 20", rebateu as críticas e comentários que recebeu após celebrar o atual sucesso de artistas nordestinos na indústria da música.

A paraibana de 26 anos afirmou que, pela primeira vez, "a cultura nordestina está conquistando o país" em uma publicação no Twitter:

Nossa música finalmente encantou o Brasil, antes só a gente ouvia lá, hoje o talento no nordestino está sendo enaltecido e eu vibro com cada conquista, com a diminuição pouco a pouco do preconceito que sempre existiu, conosco, com o nosso sotaque, com a nossa cultura, com os nossos costumes, com nosso jeitinho tão criticado, estão explodindo novas personalidades nordestinas a cada dia. Flay

"Estamos sendo mais que respeitados, estamos sendo admirados, estamos nos unindo mais, e eu estarei lá, dando todo o meu apoio, impulso necessário que estiver ao meu alcance a todos os nordestinos que estão metendo as caras e brilhando, eu sou uma dos que ainda precisam desse apoio, dessa união, não tive tanto quando mais precisei, mas estou aqui para quem precisar", acrescentou Flay.

Internautas comentaram a publicação da ex-BBB trazendo nomes de artistas nordestinos que ganharam notoriedade e são conhecidos nacionalmente como Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Ivete Sangalo.

Flay, então, rebateu as críticas recebidas, relembrando os ataques que recebeu durante sua participação no "BBB 20" e citando comparações feitas entre ela e Juliette, alegando que são tentativas de "desmerecer" a campeã do "BBB 21".

Acabaram comigo no 'BBB 20', me jogavam tanto hate que se eu não fosse muito forte eu teria caído em depressão como alguns colegas caíram, aí quando alguém que não me dei bem lá dentro faz merd*. Aqui fora, eles vêm me enaltecer só para tacar hate na outra pessoa.Juliette decidiu ser cantora, tuiteiro decidiu me enaltecer só para desmerecer, descredibilizar e diminuir o talento de Juliette, mesma coisa que faz comigo diariamente, decido comemorar o momento VIRAL que o Nordeste está passando, tuiteiro decide enaltecer nossos representantes com o único intuito de desmerecer a gente. Flay

"Nós somos gratos a quem veio antes da gente e fez história e isso não quer dizer que a gente tenha que abaixar a cabeça e não possa vibrar pelo nosso momento, esse é o meu lugar de fala como artista nordestina, RESPEITEM!", finalizou a artista.