Topo

Repórter da Globo se assusta com barulho de explosão em Araçatuba ao vivo

Repórter Thaís Gomes se assustou com barulho de explosão em Araçatuba ao vivo - Reprodução/TV Globo
Repórter Thaís Gomes se assustou com barulho de explosão em Araçatuba ao vivo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 08h46Atualizada em 31/08/2021 11h30

A repórter Thaís Gomes se assustou durante a entrada ao vivo no telejornal "Bom Dia São Paulo" (TV Globo) hoje. A jornalista da afiliada TV Tem falava de uma nova varredura do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) no centro de Araçatuba (SP) quando houve um barulho alto.

Mais tarde, a repórter entrou mais uma vez ao vivo no jornal de Rodrigo Bocardi e disse que a equipe estava bem.

Equipe bem? Só realmente um grande susto que nossa equipe levou. Veio de um condomínio próximo, não entendemos, só ouvimos a explosão. Não sabemos ao certo, foi o que você mostrou durante a programação. Thaís Gomes

A SSP e Guarda Civil Metropolitana ainda investigam o que foi a explosão.

Ontem, a cidade foi alvo da ação de um grupo de criminosos que atacou três agências bancárias na madrugada. A quadrilha espalhou explosivos nas ruas do centro e usou moradores como escudo na fuga. Ao menos três pessoas morreram, sendo dois moradores, e outras cinco ficaram ferida — quatro pessoas estão hospitalizadas.

Hoje, o GATE fará uma nova vistoria no centro da cidade no interior do estado de São Paulo em busca de explosivos deixados pelos criminosos. No momento em que falava sobre as operações de hoje, Thaís Gomes se assustou com o barulho.

Estamos ao lado do Banco do Brasil e da Caixa, é até assustador estar aqui onde ontem... A gente não sabe o que foi isso, veio de um prédio esse barulho. Assustou os passarinhos, a população que está aqui. Thaís Gomes

Rodrigo Bocardi - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Thaís Gomes falava com Rodrigo Bocardi direto de Araçatuba (SP)
Imagem: Reprodução/TV Globo

Segundo a jornalista, foi apenas um "grande susto" que teria ocorrido em um condomínio próximo.

O apresentador Rodrigo Bocardi reforçou que a equipe de jornalistas está bem e que a SSP e a GCM está averiguando o motivo do barulho.

A repórter voltou na programação da Globo no "Encontro com Fátima Bernardes", mas a investigação sobre o que causou o barulho ainda não havia sido concluída.

Sabemos que veio de um prédio e tentamos se proteger, conseguimos captar que [a janela] tinha uma bandeira do Brasil e que foi dali que saiu. Estamos bem e não sabemos nada. Estamos mais tranquilos. Thaís Gomes