Topo

Quem é Lívia Torres, repórter da Globo que foi ameaçada após denúncia

Lívia Torres, repórter da Globo foi ameaçada após matéria de denúncia no "Fantástico" - Reprodução/Instagram
Lívia Torres, repórter da Globo foi ameaçada após matéria de denúncia no 'Fantástico' Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 13h59

A jornalista Lívia Torres foi ameaçada após realizar uma reportagem para o "Fantástico", da Globo. Exibida há mais de duas semanas, em 15 de agosto, a matéria jornalística foi uma denúncia contra empresas que aplicam golpes de pirâmide financeira com o uso de bitcoins.

Manifestantes foram à porta da TV Globo, no Rio de Janeiro, e exigiram a presença da repórter para que ela prestasse esclarecimentos. A emissora, por meio de nota oficial, repudiou o ataque contra a profissional.

Lívia Torres trabalha na Globo há 12 anos, e começou no canal como estagiária no site de notícias G1. Depois de ser efetivada, atuou por quatro anos no "Fantástico", como produtora e editora de conteúdo. Com a experiência que adquiriu, veio o maior desafio da carreira: ir para frente das câmeras.

A repórter de 35 anos costuma fazer matérias para jornais locais da Globo no Rio de Janeiro, como "RJ1", "RJ2" e "Bom Dia Rio", mas, a exemplo da denúncia na revista eletrônica, já teve reportagens exibidas para todo Brasil, como no "Jornal Hoje".

Cobertura tensa

Lívia Torres faz cobertura tensa ao noticiar sequestro de ônivus na Ponte Rio-Niterói - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lívia Torres faz cobertura tensa ao noticiar sequestro de ônivus na Ponte Rio-Niterói
Imagem: Reprodução/Instagram

Em agosto de 2019, Lívia trabalhou em uma cobertura difícil: um ônibus foi sequestrado e 39 passageiros foram feitos de reféns na ponte Rio-Niterói. A jornalista estava no local, e acompanhou de perto o cerco da polícia.

No link ao vivo, enquanto noticiava os desdobramentos do crime para o "Bom Dia Rio", Lívia correu ao ouvir sons de disparos. Em seu Instagram, ela escreveu:

Apesar da tensão e da delicadeza dessa trágica cobertura, voltei de férias hoje para um dia que sem dúvida ficará marcado na minha carreira e na minha vida.

A jornalista gosta muito de viajar e certamente tem muitos carimbos em seu passaporte.

Ela já viajou, por exemplo, para Itália, Grécia, Tailândia, Chile e Portugal. Falando no país do vinho do Porto, a jornalista possui cidadania brasileira e portuguesa.