Topo

Armando Babaioff rebate crítica após pedir 'ajuda' aos artistas: 'Babaca'

Armando Babaioff Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2021 09h15

Armando Babaioff acabou entrando em uma discussão após pedir uma "ajuda" para os artistas do teatro no Twitter. O ator sugeriu, a quem tiver condições financeiras, que pague a inteira do ingresso quando as peças com público retornarem.

Não custa falar... Mas quando o teatro voltar as atividades, não pede ingresso não. Ajude os artistas. Sempre vai ter um ingresso com desconto, lista amiga, meia entrada, mas se puder, pague inteira, vai ajudar muito. escreveu Babaioff.

Uma pessoa, no entanto, não gostou da sugestão e rebateu o ator. "Tá de sacanagem, né. O cara já tem dificuldade pra pagar uma meia entrada (que não é barato) e aí vai pagar a inteira pra 'ajudar' o artista (risos)", declarou o usuário da rede social.

Babaioff ressaltou que fez o pedido a quem puder pagar. "E outra, esse é o meu emprego e o de muita gente. O que tem de errado em trabalhar? Não entendi", questionou o ator.

"Não tem nada de errado em trabalhar e cobrar pelo trabalho (inclusive). E nada de errado em pagar a inteira ou até o dobro/triplo pela entrada (cada um gasta seu dinheiro como quer, né). Agora, fazer 'campanha' pra galera pagar inteira ao invés de meia é ser muito fora do mundo real", seguiu discordando o rapaz.

O ator, então, se irritou. "É só um pedido a quem puder pagar. Não tô obrigando ninguém. É um pedido. Peça pra pagar meia cerveja num bar da próxima vez. Cara chato da por**".

A discussão escalou e a pessoa também devolveu a resposta com palavrões, pedindo que Babaioff deixe a entrada franca.

"Se for subsidiado ou patrocinado sim. Não vejo problema nenhum. Enquanto eu for o produtor e o patrocinador dos meus projetos, continuo fazendo esse pedido, não posso e nem quero proibir a meia entrada, é um direito. Por isso faço um pedido. Você é burro ou é só mau-caráter mesmo?", questionou o artista.

"O filho da p*** vive no Brasil e tá pedindo pra galera pagar inteira no teatro e eu que sou mau-caráter (risos). Você pode vender seu peixe do jeito que bem entender, meu caro. Só não é razoável, num país nessa situação, você sugerir um absurdo desse e ainda fazer de conta que não compreende o que eu digo", continuou o homem.

Babaioff, então, pediu respeito e deu fim à discussão com uma sequência de tuítes.

"Vivo de teatro me apresentando de norte a sul do país. Levei minha última peça para bairros descentralizados do eixo zona sul e centro do Rio de Janeiro. Todas as vezes com entradas gratuitas para quem não tem como pagar ingresso. Você acha que eu não entendo a realidade do país que eu vivo? Você está me julgando através da sua ótica limitada, seu babaca", escreveu o ator, que disse nunca ter negado ingresso a ninguém.

Se alguém quer assistir o meu trabalho e não tem dinheiro para assistir basta me falar. Isso já aconteceu inúmeras vezes comigo. Não faço ideia de quantas vezes pedi ingresso para assistir teatro. Só estou dizendo que se você TEM condições de pagar uma entrada INTEIRA, por favor, ajude. Só isso. Estudei a vida inteira em escola pública, fiz teatro em escola pública, não venha cagar regra aqui. Sou trabalhador autônomo, sem carteira, num país que não valoriza a sua própria história. Vai se fu*** você! Você não me conhece. Me respeite.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Armando Babaioff rebate crítica após pedir 'ajuda' aos artistas: 'Babaca' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!