Topo

Emilia Clarke diz que experiência de quase morte a fez dispensar plásticas

Emilia Clarke conta que cirurgia quase fatal a fez descartar cirurgias plásticas  - AFP
Emilia Clarke conta que cirurgia quase fatal a fez descartar cirurgias plásticas Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, no Rio

01/09/2021 18h06

A atriz Emilia Clarke, de 34 anos, relatou em entrevista para a revista People que uma cirurgia quase fatal a fez descartar plásticas e outros procedimentos estéticos invasivos.

Eu não sou a pessoa que vai querer fazer coisas sérias na minha pele. A ideia de eu colocar meu rosto nas mãos de outra pessoa com uma faca, não, não, não! Não venha para mim com isso. Isso não vai acontecer. Número um é o medo, e número dois, não posso fazer meu trabalho se não consigo mover meu rosto. O que diabos há de errado em envelhecer? Quais são as duas verdades da vida? Impostos e morte. Está acontecendo. Envelhecer é uma garantia. Acho que as mulheres que parecem mais bonitas são as que não parecem mais jovens. Emilia Clarke

A artista contou que, após passar por duas cirurgias cerebrais para tratar aneurismas — uma em 2011 e outra em 2013, a que a atriz quase morreu —, passou a encarar o conceito de beleza de outra forma.

"Depois da cirurgia, quando me senti tão assustada e pouco confiante, coloquei tudo isso na minha aparência. À medida que fui ficando mais velha, percebi que as pessoas ficam mais bonitas quando não estão pensando em si mesmas e ponderando sua própria beleza", disse ela.

Clarke afirmou também que descarta comentários e sugestões para se encaixar em padrões estéticos:

Se uma pessoa me dissesse que acha que preciso de algo para ser aceitável aos ridículos padrões de beleza que a sociedade impõe, vou dizer a ela para ir embora. Não estou confiante com minha aparência, mas sou competente em dizer a alguém que tem uma opinião sobre minha aparência que não estou interessado em ouvi-la. Emilia Clarke

"Os momentos felizes e ser feliz é o que você verá em seu leito de morte. Você não vai se lembrar dos tempos em que tirou aquela selfie super fofa. [...] A beleza é o quão feliz eu sou", finalizou a atriz.