Topo

André é eliminado do 'MasterChef' após errar receita de cuscuz

André é o nono eliminado da temporada no "MasterChef" - Reprodução/Band
André é o nono eliminado da temporada no 'MasterChef' Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 00h44Atualizada em 01/09/2021 01h18

O empresário André, de 32 anos, é o nono eliminado da oitava temporada do "MasterChef Brasil" (Band) avaliando cozinheiros amadores.

O participante de São Paulo (SP) deixou o programa após errar uma receita de cuscuz. "O seu prato estava bonito, bem-apresentado e completo. Mas seu cuscuz não estava bom", disse a chef Helena Rizzo após o término da prova de eliminação.

"Um prato ganha uma segunda chance. E este prato é da Amanda", completou Helena. Henrique Fogaça destacou que essa pode ser a "última oportunidade" de Amanda, destacando que a participante não pode continuar falhando no programa.

Confira o que aconteceu no episódio de hoje no 'MasterChef'

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

A equipe mais veloz

A primeira prova da noite simulou uma "corrida" entre os participantes. Os mais rápidos a cumprirem as tarefas seriam os vencedores após a soma da pontuação em uma sequência de desafios.

Os participantes foram separados em três equipes com cinco integrantes. Luiz foi o líder da equipe vermelha, enquanto Isabella comandou a amarela e Kelyn ficou com o avental azul.

Na sequência, foram anunciados os convidados da noite, Caca Bueno e Nelson Piquet Jr. Os pilotos acompanharam o trabalho dos cozinheiros em uma bancada.

Cada desafio foi cumprido por um dos integrantes da equipe. A primeira fase envolveu cortes de cebolas, cenouras e couves. Após a demonstração de Erick Jacquin, a prova foi vencida por Helena (equipe vermelha).

O segundo desafio exigiu velocidade dos participantes ao preparar um molho holandês. José Sérgio (equipe azul) venceu o desafio. A prova seguinte pediu que os cozinheiros amadores desossassem uma sobre coxa de frango e Pedro (equipe vermelha) foi o mais rápido.

No quinto e último round, os participantes precisaram filetar uma truta. Heitor venceu a prova e garantiu o time vermelho com o maior número de triunfos (três). Com a maior pontuação, eles garantiram cinco vagas no mezanino. Kelyn e Isabella foram salvas na sequência.

Cuscuz define eliminação

Os chefs anunciaram que o cuscuz foi o prato escolhido para definir o eliminado da noite. "É um prato que pode ser preparado com vários tipos de farinha, é muito versátil. Façam um prato lindo e maravilhoso, nível MasterChef", pediu Henrique Fogaça.

Renato, Ana Paula e Márcio foram os destaques da prova. "Queria ver você dando uma boa risada", afirmou Fogaça ao participante Márcio ao anunciar que ele apresentou o melhor prato no desafio.

José Sérgio foi o escolhido do mezanino para escapar da eliminação. Daphne e Eduardo também foram salvos momentos antes de Helena Rizzo anunciar a eliminação de André.