Topo

Paola Carosella critica 'realidade' das redes sociais: 'Um outro mundo'

Paola Carosella foi convidada do "Saia Justa" - Reprodução/Vídeo
Paola Carosella foi convidada do "Saia Justa" Imagem: Reprodução/Vídeo

Colaboração para o UOL

01/09/2021 23h43Atualizada em 02/09/2021 00h39

A chef Paola Carosella, 48 anos, criticou o mundo de aparências criado pelas redes sociais hoje em dia.

"O que a rede social cria é uma outra realidade, e se essa realidade existe, pra uma criança e pra alguém que não tem conhecimento, não é uma mentira. É verdadeiro e aí que o perigo", declarou a chef, convidada do "Saia Justa" (GNT) de hoje.

Carosella contou ter se assustado ao ver uma propaganda de uma clínica em que aparecia a imagem de uma mulher cheia de seringas, que mudavam sua aparência.

"Isso me deu muito medo. (...) Criou-se um outro mundo. A gente precisa o tempo todo se disciplinando pra entender que esse outro mundo não existe".

Tudo que a rede social cria é um outro mundo e a gente precisa viver nesse".

A ex-jurada do Masterchef Brasil também criticou como as redes sociais fizeram com que, hoje em dia, perca-se cada vez mais tempo nelas e menos em outras tarefas do dia-a-dia.

"A gente perdeu o costume de fazer pequenas coisas no cotidiano. Arrumar uma gaveta, limpar uma colherzinha, descascar uma cebola. (...) A rede social trouxe o instantâneo, o prazer do imediato. Não se espera para mais nada".

As saias conversaram com Paola também sobre como é possível lidar com a comparação com os outros que as redes sociais trazem constantemente.

"É doente. É completamente doente. Tudo parte do ponto de partida. Quem olhando? Qual o filtro de quem olha? O quanto você acredita que essa é a verdade absoluta e como teu amor próprio? O quanto você acredita que você é basta e suficiente? O outro é o outro, a gente não precisa se comparar com o outro. mas pra isso precisa de muita estrutura e as pessoas não tem. Uma estrutura de maturidade, de auto estima, de ter ficado perto de uma verdade pra entender que a maioria das coisas que a gente vê é o clique perfeito, mas antes e depois uma merda", desabafou Paola.

Aguenta calada?

Paola respondeu as saias se é uma pessoa que responde desaforos ou se aguenta calada.

"Se a resposta vai virar um prêmio pra aquele escroto ou pessoa grossa que falou algo de mim, se essa agressão é uma provocação pra cair naquela trama, aí eu fico caladinha, deixo no silêncio absoluto, não vou dar o que eles querem. Se é nas redes sociais, cada vez respondo menos, porque as redes sociais se tornaram um ambiente tóxico, principalmente no twitter, onde você só falar uma frase e parece que você tá falando algo único. Não tem complexidade, é aquilo. Então cansei, bastante".

Agora, se é numa conversa com pessoal e é muito legal dar uma resposta pra deixar a pessoa no seu lugar, ela sai assim, elegante".

A chef ainda brincou com a apresentadora Astrid Fontenelle, afirmando que às vezes lembra depois da resposta para dar a pessoa. "3 dias depois! Essa é a resposta que eu deveria ter dado"

O que excita

Ao final do programa, Paola respondeu o que mais lhe desperta o interesse sexual.

"O que eu gosto é aquilo que você espera. Quanto te dão o que você esperando, você derrete", finalizou a chef.