Topo

Niterói estuda instalação de segunda estátua em homenagem a Paulo Gustavo

O ator e humorista Paulo Gustavo - Divulgação
O ator e humorista Paulo Gustavo Imagem: Divulgação

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 10h13

Desenvolvendo o projeto de um circuito turístico em homenagem a Paulo Gustavo, morto em maio por complicações da covid-19, a Prefeitura de Niterói estuda inaugurar uma segunda estátua em homenagem ao ator e humorista de 42 anos.

Procurada pelo UOL, a prefeitura da cidade informou que Paulo Gustavo já será lembrado com uma estátua a ser colocada no Campo de São Bento. A segunda peça ficaria na rua que já leva o seu nome.

A Prefeitura também foi procurada por uma empresa privada sobre a possibilidade da instalação de uma estátua em homenagem ao ator, na rua que leva o seu nome, em Icaraí. O projeto está sendo analisado pelo Município. diz a nota

1 - ANDRÉ CYRIACO/ESTADÃO CONTEÚDO - ANDRÉ CYRIACO/ESTADÃO CONTEÚDO
Placa da rua Ator Paulo Gustavo, que fica no bairro de Icaraí, em Niterói (RJ)
Imagem: ANDRÉ CYRIACO/ESTADÃO CONTEÚDO

No dia 19 de maio, Niterói instalou as 46 placas da Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí, após consulta pública que aprovou a mudança do nome da via. A rua também recebeu uma placa especial com a história do artista.

Na época, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Niterói (Sindilojas Niterói) pediu ao prefeito da cidade, Axel Grael (PDT), que revertesse a alteração do nome da rua, antes chamada Coronel Moreira César, afirmando que a mudança prejudicaria os comerciantes da região.

Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio, em decorrência de complicações relacionadas ao coronavírus, após 51 dias de internação. Além de Thales Bretas, seu marido, Paulo Gustavo deixou os dois filhos do casal, Gael e Romeu, de 1 ano e 9 meses.

O comediante, famoso pela personagem Dona Hermínia, foi um caso raro de sucesso em todas as mídias e é dele o recorde de filme que mais faturou em bilheteria na história do cinema nacional. "Minha Mãe É uma Peça 3" levou mais de 11,5 milhões de espectadores às salas do país e rendeu mais de R$ 180 milhões.

Veja fotos do humorista e ator Paulo Gustavo