Topo

Nude vazado, piada com Lázaro e fala transfóbica: as polêmicas de Leo Picon

Leo Picon foi criticado por filmar uma criança e dizer que ensinaria o público a falar com 'traficante' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/09/2021 11h04

Leo Picon foi parar nos assuntos mais comentados do momento no Twitter brasileiro hoje após filmar uma criança em Recife (PE) dizendo que ensinaria os seguidores a conversar com um traficante da capital pernambucana. Ao postar o vídeo, escreveu: "traficante de informaciones".

Essa não foi a primeira vez que o influenciador virou assunto por polêmicas. Confira a lista, que inclui momentos como quando ele disse ter sido "enganado" após beijar uma mulher trans, e também quando fez piada com o caso do assassino Lázaro.

Fala transfóbica

Em abril deste ano, Leo Picon foi questionado por um seguidor se já havia beijado um homem, e foi transfóbico em sua resposta: "Sim. Em 2015. Beijei um homem em Madrid. Estava com o Gil Cebola, Jota Amancio, Alvaro Costa e o pai do Neymar. Aí eu beijei o transsexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era uma trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ser enganado. Mas foi legal. Valeu a pena. Recomendo".

Na verdade, mulheres trans são mulheres e devem ser tratadas com pronomes femininos. O influenciador se desculpou após a repercussão de sua declaração: "Tirei o dia para refletir e aprender com esse erro".

Piada com Lázaro

Em junho, quando o principal assunto dos noticiários nacionais era a busca pelo assassino Lázaro Barbosa, Leo Picon postou uma piada com o caso em seu Twitter: "Verdade que o Lázaro é uma 'fake news' para deixar as pessoas com medo de sair de casa e evitar a terceira onda?"

O comentário foi considerado insensível com as famílias das vítimas de Lázaro, e Leo Picon apagou a postagem. Ele gravou um vídeo falando sobre o assunto, mas não se desculpou: "E pras pessoas que acharam um absurdo. Eu falo pra vocês, galerinha. Vocês precisam chupar uma rol*. Não precisa ser a minha, fiquem tranquilos. Mas acho que é uma boa sugestão que eu dou. Vocês precisam, velho. É isso que tá deixando vocês vazios".

Cinto de segurança

Em janeiro, os seguidores notaram que em alguns stories no Instagram Leo Picon estava dirigindo sem cinto de segurança. Ele gravou um vídeo enquanto dirigia para responder os comentários: "Tenho aparecido em alguns stories sem o cinto. Peço desculpas pelo péssimo exemplo. Cintos de segurança salvam vidas e a gente tem que estar sempre usando".

É válido lembrar que utilizar celular enquanto dirige é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como é vedado o não uso do cinto de segurança pelo motorista e passageiros.

Nude vazada

No ano passado, o pênis de Leo Picon apareceu acidentalmente em seu próprio story no Instagram. Ele riu do assunto: "Coisas pequenas não nos abalam! Eu levei isso de uma maneira leve. Dei muita risada pela maneira que isso aconteceu e tá tudo bem".

Ele ressaltou que, apesar de ele não ter se abalado, o assunto é sério: "Mas já vi vidas se fragilizando perante ao vazamento de conteúdo íntimo. Pensem bem ao usar de conteúdos íntimos como entretenimento. Empatia é tudo. Não estou me vitimizando perante a esse ocorrido, tamo vivasso! É só uma reflexão pra turma".

'Meter o pé' do Brasil

Leo Picon também virou assunto nas redes sociais ao anunciar seu posicionamento sobre as eleições presidenciais do ano que vem: "2022, entre Lula, Bolsonaro e pegar meu passaporte europeu e meter o pé daqui eu já sei o que eu escolho".

Criticado, ele completou: "To ligado que esse tweet irrita gados. Tanto PTistas quanto do Bolsonistas. E também faz pessoas me xingarem de rico, como se isso fosse errado. Sou um jovem trabalhador com muitos sonhos e quero viver num país que abrace meus sonhos, não num país que vai a ladeira abaixo".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nude vazado, piada com Lázaro e fala transfóbica: as polêmicas de Leo Picon - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!