Topo

Camilla de Lucas quer Gil do Vigor como ministro da Economia

Camilla de Lucas quer Gil do Vigor no ministério da Economia - Reprodução: Twitter
Camilla de Lucas quer Gil do Vigor no ministério da Economia Imagem: Reprodução: Twitter

Colaboração para o UOL

02/09/2021 12h44

A influenciadora digital Camilla de Lucas é entusiasta de colocar Gil do Vigor como próximo ministro da Economia do Brasil.

Em seu perfil no Twitter, a famosa repostou uma publicação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à presidência da República nas eleições de 2022, na qual o petista usa o bordão "o Brasil tá lascado" do pernambucano para criticar a gestão do atual mandatário, Jair Bolsonaro (sem partido).

"O país não tá lascado, esse governo que tá lascando o país. Gil do Vigor você se forme e volte pra cá pra nos ajudar a consertar esse país", escreveu Lula na publicação.

Ao republicar o post, Camilla de Lucas escreveu: "Eu lendo: Gil do Vigor será ministro da Economia". Nos comentários, o ex-BBB se divertiu com a possibilidade, e declarou seu amor pela influenciadora. "Te amo", disse ele.

Gil participa de live com Lula

Gil do Vigor foi um dos convidados de uma live promovida ontem pela médica Thelma Assis com o ex-presidente Lula. O bate-papo contou ainda com a participação da cantora Linn da Quebrada e empresário e ativista social Celso Athayde.

Na ocasião, o economista, que está nos Estados Unidos, onde fará seu PhD na Universidade de Davis, localizada na Califórnia, falou sobre a importância da educação para "salvar o país", e agradeceu o petista por ter facilitado o ingresso da população pobre no ensino superior.

Segundo Gil, por muito tempo apenas os ricos tinham acesso às universidades, e foram necessários programas como as cotas, por exemplo, para democratizar o acesso a essas instituições. Além disso, o pernambucano também destacou a importância da interiorização das faculdades públicas.

"Eu vim de escola pública e hoje estou no PhD. Então, assim, isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar, porque tem muita fuga de conhecimento. Então, eu sou extremamente grato e apaixonado pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava", declarou.

"Então o sistema de cotas ele veio, foram colocadas várias alternativas para nos ajudar de fato. Eu digo isso porque eu e vários amigos conseguimos ingressar na universidade pública e isso mudou minha vida de fato", completou.

Defensor da educação

Gil do Vigor ficou famoso em todo o país por sua participação no BBB 21, reality show da TV Globo, no qual ficou no quarto lugar.

Durante os meses de confinamento, o pernambucano foi aprovado com bolsa 100% para fazer PhD em três universidades dos Estados Unidos - quando deixou o programa, ele optou por Davis, na Califórnia e, inclusive, já está no país norte-americano para o início das aulas.

Em sua passagem pelo BBB 21, Gil do Vigor se destacou pelo jeito espontâneo, mas também pelos relatos pessoais das dificuldades enfrentadas, e de como encontrou na educação uma alternativa para superar as barreiras impostas pela vida.