Topo

Leo Picon agradece apoio após polêmica com criança: Nada vale mais que isso

Leo Picon agradeceu o apoio recebido após polemizar por chamar uma criança de "traficante" em Recife (PE) - Reprodução/Instagram
Leo Picon agradeceu o apoio recebido após polemizar por chamar uma criança de "traficante" em Recife (PE) Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/09/2021 10h48Atualizada em 02/09/2021 13h13

Leo Picon agradeceu o apoio recebido após seu envolvimento em uma nova polêmica. Na terça-feira, ele filmou uma criança e comentou, dentro de um carro, que ensinaria os seguidores a conversar com um traficante em Recife (PE). Ao postar o vídeo, ele ainda escreveu: "traficante de informaciones".

"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer e colocar no topo todo o suporte, amor e carinho que recebo de todos que torcem por mim e reconhecem minha essência e meu olhar. Pra mim, nada vale mais que isso", iniciou o ex-De Férias com o ex em post no Instagram.

Todo esse amor é fruto de tudo que venho lutando e transmitindo ao longo da minha vida privada e pública e tenho muito claro pra mim o caminho que trilho, onde o respeito, princípios, humildade, amor e a devoção me trouxeram aonde estou e me levarão para lugares melhores.

"Não tenho como negar a responsabilidade que carrego nesse caminho de representar, ser líder e exemplo para pessoas tão especiais, e sou eu quem mais me cobra por isso, porque sei bem o quanto essas pessoas são especiais", continuou Picon, que assumiu estar "decepcionado consigo mesmo": "Me vejo caindo em armadilhas plantadas por mim mesmo que me enfraquecem".

O influenciador voltou a pedir desculpas pelo ocorrido.

Mesmo que tenha, nunca quis prejudicar ninguém em nenhuma atitude ou erro meu. Peço perdão a todos que possa ter ofendido, prejudicado ou machucado através de qualquer atitude imatura ou impensada ao longo desses 25 anos vividos intensamente, lidando com tantas coisas que muitas vezes me vi sem muito tempo para pensar em algumas outras coisas importantes.

Por fim, ele afirmou que irá se afastar um pouco das redes sociais.

Vou me dar um tempo para pensar distante das redes que estou presente ininterruptamente há tantos anos. Reforçar em mim, comigo mesmo, os sentimentos que quero transmitir e voltar com eles mais fortes, canalizados na minha arte, na minha vida e na vida de vocês. Estou bem. Voltarei melhor! Melhor que ninguém. Melhor que hoje. Até lá.

Picon pediu desculpas após receber ligação de Whindersson

Com a repercussão negativa do vídeo, o nome do influenciador de 25 anos logo ocupou os Trending Topics do Twitter. Inicialmente, Picon usou suas redes para se defender das críticas e disse que foi tirado de contexto.

Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque hablar en espanõl es un estilo de vida. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever 'traficante de informação' porque, pô, dentro do contexto todo.

Mais tarde, ele voltou a gravar uma sequência de Stories pedindo desculpas após receber uma ligação do humorista Whindersson Nunes.

"[...] a partir da nossa conversa ele pôde me explicar porque a minha brincadeira reverberou tanto. Eu pude entender a ferida que eu mexi, eu gostaria de pedir desculpas a todos, ao garoto, à família, estou tentando entrar em contato com eles", disse Picon, que afirmou que a sua intenção não era ofender.

Eu tava a fim de criar conteúdo, de criar situações engraçadas, e dentro desse contexto essa brincadeira não pegou bem. Num primeiro momento, quis me defender, mas ter tempo pra pensar é muito importante pra tudo na nossa vida, conversar com pessoas também, assim como ele conversou [comigo].