Topo

Quadros e convidados: o que já sabemos da estreia de Mion no 'Caldeirão'

Marcos Mion ficará no comando do "Caldeirão" até dezembro - Divulgação TV Globo
Marcos Mion ficará no comando do "Caldeirão" até dezembro Imagem: Divulgação TV Globo

Do UOL, em São Paulo

02/09/2021 16h03

Marcos Mion é o novo comandante do "Caldeirão" na Globo, e promete fazer algumas mudanças na programação de sábado da emissora!

Confira tudo o que sabemos até agora sobre o novo trabalho de Mion.

Apresentação de Marcos Mion

A estreia do "Caldeirão" de Marcos Mion será no sábado (04), às 16h30, na rede Globo.

A princípio, Mion ficará no comando do "Caldeirão" até dezembro. No ano que vem, vai apresentar outros programas no Multishow: os planos envolvem um reality show, um programa semanal e transmissões de festivais.

Novo nome e novo logo

Com a entrada de Marcos Mion, o "Caldeirão do Huck" virou só "Caldeirão", e ganhou um novo logo com um novo esquema de cores: enquanto o antigo tinha letras cursivas e um fundo azul, laranja e amarelo, o novo é em letras de forma maiúsculas, em azul, rosa e verde neon.

Luciano Huck no comando do 'Caldeirão do Huck' de 21 de agosto de 2021 - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Luciano Huck na frente do logo do "Caldeirão do Huck"
Imagem: Reprodução/Globo
Globo divulga chamada de novo "Caldeirão", com Marcos Mion no comando - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Marcos Mion na frente do logo do "Caldeirão"
Imagem: Reprodução/Globo

Retomada do sorriso

Marcos Mion afirma que um de seus objetivos é ajudar na "retomada do sorriso" do brasileiro: "As pessoas podem esperar diversão, risada, alegria, alto-astral, o que gosto de fazer. Viemos de um período muito doído, de sofrimento. Um objetivo conceitual do programa é fazer parte desse momento de retomada do sorriso".

O antecessor dele, Luciano Huck, concorda que essa é uma boa direção para seguir: "O sábado é um dia de diversão, coisa do Chacrinha. Talvez eu tenha ido para um lado mais de emoção, mas você resgata um pouco o que foi o Chacrinha antes da gente, que era pela diversão".

Novos quadros

O "Caldeirão" vai manter alguns quadros da época de Luciano Huck, "reformar" outros e apresentar quadros inéditos.

O "Tem ou Não Tem", por exemplo, vai continuar na programação, mas com uma diferença: agora serão famosos participando com suas famílias! Uma novidade é a disputa musical "Sobe o Som", em que duplas de famosos terão de adivinhar hits ouvindo apenas trechos da música. O quadro terá uma banda fixa com ninguém menos que Lucio Mauro Filho, o Tuco de "A Grande Família".

Mion também já adiantou que o "Caldeirão" terá um quadro inspirado em um de seus trabalhos na MTV, o "Os Piores Clipes do Mundo":

Ele se chamará 'Isso a Globo mostra'. É uma releitura de um quadro que eu inventei com 19 anos e apresentei na MTV, onde eu analisava clipes. Sempre foi um sonho fazer isso com todo o acervo da TV Globo. Pensa em uma criança feliz! Marcos Mion em entrevista ao "Fantástico"

Participações especiais

A estreia do "Caldeirão" será estrelada: Juliana Paes e Paulo Vieira vão inaugurar a nova versão do "Tem ou Não Tem", e levarão consigo familiares e amigos para disputar o prêmio de R$ 30 mil. Já o quadro "Sobe o Som" terá a presença de Tiago Leifert, Larissa Manoela, Ana Furtado e Ramon Amorim.

Tiago Leifert contou que ficou com a coluna doendo após gravar sua participação no programa: "Hoje acordei com a coluna doendo muito, estourado. Mas eu tinha um compromisso, gravar o 'Caldeirola'. E fui. E cara, vou dizer para vocês, foi muito legal, foi muito bom o programa, adorei fazer. Eu me diverti bastante, apesar da dor, fiz coisas com a minha coluna que vocês vão ver sábado".