Topo

Defesa de criança chamada de 'traficante' por Leo Picon pede inquérito

Leo Picon será processado por defesa do menor de idade Imagem: Reprodução/Instagram

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 20h27

Afranio Barros, advogado do menor de idade chamado de "traficante" por Leo Picon em Recife, Pernambuco, informou que busca a abertura de um inquérito contra o influenciador digital. A defesa também quer abrir um processo por danos morais e materiais.

"Todas as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, tanto no âmbito cível, quanto criminal", afirmaram em comunicado oficial compartilhado com o UOL.

Na tarde de hoje, já foi entregue à Delegacia de Crimes contra Criança e Adolescente - DPCA do Recife, todo o conjunto probatório disponível para instruir o inquérito e auxiliar a Polícia Civil de Pernambuco na apuração do ilícito. Outrossim, em seguida, será acionado o Ministério Público para as medidas cabíveis.

O advogado também garantiu que a principal preocupação é preservar e proteger a imagem da criança, além de oferece o apoio psicológico necessário após o episódio.

Apesar de entendemos que nenhuma das medidas adotadas será suficiente para reparar o dano causado ao menor e seus familiares, também estamos ajuizando, nos próximos dias, ação de reparação civil por danos morais e materiais.

O UOL entrou em contato com a assessoria de Picon e aguarda posicionamento.

Entenda o caso

O vídeo em que Leo Picon se refere a uma criança como "traficante" foi publicado na última terça-feira (31). Ele filmou o menor de idade e comentou, dentro de um carro, que ensinaria os seguidores a conversar com um traficante em Recife (PE). Ao postar o vídeo, ele ainda escreveu: "traficante de informaciones".

Eu vinha fazendo vários vídeos em espanhol e lidando com o que eu estava vivendo no dia a dia, lá em espanhol, em tom de brincadeira, como se fosse algo voltado à la mafia espanhola porque 'hablar en espanõl es un estilo de vida'. Eu me referi a uma criança como traficante e eu filmei isso. Fiz questão de escrever 'traficante de informação' porque, pô, está dentro de um contexto todo.
Leo Picon nas redes sociais

O influenciador digital de 25 anos pediu desculpas pela atitude e disse ter recebido uma ligação de Whindersson Nunes. Hoje, Picon agradeceu o apoio dos fãs após a repercussão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Defesa de criança chamada de 'traficante' por Leo Picon pede inquérito - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!