Topo

Vivi Araújo se casa com vestido feito com 40 mil cristais: 'Ela chorou'

Péterson Neves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/09/2021 23h04Atualizada em 04/09/2021 13h08

Viviane Araújo, de 46 anos, se casou com Guilherme Militão, na noite de hoje, no Rio de Janeiro, com um vestido de noiva com 40 mil cristais que ganhou de presente do estilista Lucas Anderi. O UOL bateu um papo com Anderi, que contou detalhes sobre o processo de criação do vestido usada pela atriz em seu casamento.

O vestido da rainha de bateria das escolas de samba Mancha Verde e Salgueiro foi todo inspirado nos looks utilizados em noivas árabes - em especial os usados no Líbano. Ou seja, uma vestimenta volumosa e recheada de bordados.

"Me inspirei nas noivas árabes. Elas usam saias extra-volumosas, com rendas bordadas. Tem um clássico de gola alta, decote profundo com transparência e uma saia mega volumosa estruturada", disse, e revelou os detalhes do vestido.

É um vestido todo em renda em forma de folhas bordado em canutilho e cristais. Foram 26 metros de renda toda bordada em forma de galhos de folha.

Viviane Araújo ganhou um vestido curto com uma saia sobreposta para o matrimônio. A proposta era dar a atriz um look em que ela pudesse se sentir à vontade na cerimônia e durante a curtição madrugada adentro. Ao todo, foram usados 40 mil cristais, além de joias e uma coroa.

É um vestido curto com saia sobreposta. Com a saia, é para o momento inicial. O vestido curto para a festa. O segundo look da nossa querida Viviane Araújo é um vestido curto todo em renda em forma de folhas, bordado em canutilho e cristais. Foram 40 mil cristais usados na confecção do vestido.

Anderi contou que a atriz confiou cegamente em seu trabalho para a produção da vestimenta de um dos dias mais especiais de sua vida. Após ver o vestido, ele contou que Viviane chorou e classificou o presente como um "sonho".

Foi um presente pra Vivi. Ela confiou totalmente na minha criação e apenas deu algumas diretrizes. Ela chorou e ficou deslumbrante. É o sonho de toda mulher. Eu fiz com muito amor e ela ficou uma boneca.

'Você merece o mundo'

Nas redes sociais, o estilista compartilhou fotos de Viviane Araújo produzida com o vestido e desejou felicidades a amiga na nova etapa de sua vida.

Muitas felicidades meu amor, Viviane Araújo. Você merece o melhor do Mundo! O seu vestido foi feito com muito amor e carinho.

Maquiador da atriz, Júnior Mendes também usou as redes sociais para fazer uma homenagem a Viviane Araújo e agradecer a longa amizade.

Não poderia deixar de fazer essa amiga tão especial. Uma pessoa que é incrível pra mim. A gente é amigo há muitos amigos. Ela sempre foi uma pessoa íntegra nas suas atitudes. É uma amiga que eu tenho como irmã.

Festa teve dança da cordinha e cachorro empacado

A festa da casamento para 300 pessoas foi marcada pela presença de famosos, que compartilharam cliques da celebração em suas redes, como o momento do "sim" e a entrada de Viviane Araújo, ao som de "Ainda Bem", de Marisa Monte.

Nomes como Gretchen, Léo Áquila, Mumunzinho e David Brasil registraram o "sim" e a festa que aconteceu logo em seguida.

Entre os momentos mais descontraídos, é possível ver Vivi Araújo dançando até a "Dança da Cordinha" com Guilherme.

Outra situação que chamou atenção foi o cão do casal, Dom, que não conseguiu entrar com as alianças sozinho. O animal então foi levado até o altar por um pajem mirim em uma cena fofa.