Topo

Bárbara Evans diz que fará cesárea: 'Nunca quis parto normal'

Bárbara Evans é casada com Gustavo Theodoro e está grávida de gêmeos. Modelo e atriz pretende ter parto cesára - Reprodução/Instagram
Bárbara Evans é casada com Gustavo Theodoro e está grávida de gêmeos. Modelo e atriz pretende ter parto cesára Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

05/09/2021 11h24Atualizada em 05/09/2021 12h36

Bárbara Evans anunciou na sexta (03) que conseguiu engravidar após passar por um longo tratamento de fertilização in vitro. A modelo de 30 anos abriu uma caixinha de perguntas no seu Instagram ontem e respondeu dúvidas dos seguidores sobre o parto e a gravidez.

Entre as perguntas, Bárbara contou que pretende que seu parto seja cesárea. "Nunca quis ter parto normal. Eu admiro muito as mulheres que conseguem, mas eu sempre tive muito medo. O meu será cesárea", contou a filha de Monique, quando questionada se pretendia fazer seu parto em casa.

Bárbara Evans parto - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bárbara Evans quer ter parto cesárea
Imagem: Reprodução/Instagram

Bárbara falou ainda sobre o desejo de ser mãe e deixou claro que ele não "surgiu" da noite pro dia. "Não foi de uma hora pra outra, eu sempre quis ser mãe. Nas brincadeiras de criança, eu sempre era a mãe da galera", contou.

A filha de Monique Evans adiantou também que a previsão para nascimento dos gêmeos é de abril e que ela acredita que será um casal ou dois meninos.

Processo de fertilização

A modelo e atriz iniciou o processo de fertilização in vitro no começo de junho e decidiu compartilhar com os seguidores todo o andamento, por meio de vídeos semanais em suas redes sociais. Ela contou que ganhou 14 quilos durante o período.

A influencer mostrou como foi a transferência de dois embriões e vibrou com o resultado positivo. No vídeo anterior, Bárbara disse que seu útero, segundo exames, estava pronto para receber os filhos. O terceiro embrião, conforme conselho do médico responsável, seguiu congelado no laboratório.

O casal conseguiu reunir 12 embriões durante os três meses de tratamento, mas apenas três foram considerados saudáveis após a biópsia cancerígena. Eles optaram pelo exame para saber se o gene do câncer estava presente nos embriões, já que ambos possuem casos de câncer em suas famílias.