Topo

Estreia do Huck na Globo em 2000 teve beijo no chão e Galvão no baseball

Caldeirão do Huck estreou há 21 anos na Rede Globo; apresentador inicia hoje nova jornada na emissora - Reprodução/Rede Globo
Caldeirão do Huck estreou há 21 anos na Rede Globo; apresentador inicia hoje nova jornada na emissora Imagem: Reprodução/Rede Globo

Colaboração para o UOL

05/09/2021 12h23Atualizada em 05/09/2021 12h23

Hoje, Luciano Huck começa uma nova fase em sua carreira na Rede Globo. Após 21 anos a frente do Caldeirão do Huck, o marido de Angélica agora assume os domingos da emissora diante da saída de Fausto Silva.

Mas como foi a estreia do apresentador na Rede Globo, lá no começo do milênio?

Está começando o Caldeirão. Aqui, todo sábado, você vai encontrar uma mistura de credo, de cores, de tribos, de sotaques. É o Caldeirão começando a ferver no seu sábado aqui na Globo". Luciano Huck, em abertura do primeiro Caldeirão

O Caldeirão do Huck estreou no dia 8 de abril de 2000 e o programa de estreia foi bastante especial.

Huck - Reprodução/Rede Globo - Reprodução/Rede Globo
Huck beija palco em seu primeiro Caldeirão
Imagem: Reprodução/Rede Globo

"Foi vocês que me colocaram aqui e eu só tenho a agradecer. Vambora, Caldeirão", declarou Luciano à plateia na ocasião, beijando o chão em um gesto de agradecimento a nova fase de sua carreira que começava.

Na estreia, o apresentador conversou com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que cantou ao lado de Gabriel, o Pensador.

huck - Reprodução/Rede Globo - Reprodução/Rede Globo
Estreia de Huck na Globo teve Galvão Bueno em um jogo de baseball
Imagem: Reprodução/Rede Globo

Voz que sempre marcou presença nas transmissões esportivas, o narrador Galvão Bueno também participou do programa, mas com um esporte não muito convencional ao brasileiro: o baseball. Galvão explicou a Huck as regras do esporte e mostrou garotos o praticando.

Em sua despedida dos sábados, na semana passada, Huck relembrou o programa de estreia.

Foram 21 anos de transformação. A vida são ciclos, você tem que ter a sabedoria de abrir, de viver e de encerrar eles. Esse ciclo que se abriu em 8 de abril de 2000 e se encerra agora em 28 de agosto de 2021 foi maravilhoso. Acho que a gente coloca um ponto final com a sensação de missão cumprida e muita felicidade."

Huck aos domingos

Luciano Huck estreia hoje com o "Domingão com Huck", atração que vai substituir a "Super Dança dos Famosos", comandada por Tiago Leifert nas últimas semanas.

No primeiro programa de Luciano Huck aos domingos na Rede Globo, a apresentadora Xuxa Meneghel será a convidada especial para integrar o júri do quadro "Show dos Famosos".

Grande sucesso no mundo, o "Show dos Famosos" contará com um elenco de artistas que irão homenagear grandes talentos da música nacional e internacional e serão avaliados por uma bancada de jurados.

No programa de estreia, Fiuk, Gloria Groove e Margareth Menezes terão a missão de trazerem performances de encher os olhos e que se assemelhem com a voz, imagem e gestual dos cantores escolhidos para homenagear.