Topo

Campeã em 2017, Sarah Harding dividiu opiniões no Celebrity Big Brother

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/09/2021 14h14Atualizada em 06/09/2021 15h22

Sarah Harding faleceu hoje, aos 39 anos, vítima de câncer de mama. A cantora, famosa por ser uma das vocalistas do grupo britânico Girls Aloud, também foi a vencedora da 20ª edição do "Celebrity Big Brother", em 2017.

A artista saiu campeã com 35% dos votos e dividiu a opinião do público durante o reality show. Um dos motivos foi o romance com um participante do programa enquanto supostamente tinha um namorado fora da casa.

Sarah e Chad Johnson —conhecido por sua participação em realities— se tornaram melhores amigos no "CBB" e a relação acabou se tornando algo mais.

Após sua saída da casa, ela explicou ao "DailyStar" que seu relacionamento anterior havia sido muito breve.

Não era muito sério. Cada dia na casa é como uma semana e Chad se tornou um bom amigo para mim e nos aproximamos. Parecia que nos conhecíamos há seis meses, então eu tive que pesar as opções.

Embora sofresse críticas, o casal também tinha torcida de fãs. Os dois continuaram a relação por três meses após o fim do programa.

Além de seu relacionamento com Chad, Sarah também conquistou os espectadores com seu jeito espontâneo e engraçado.

Um dos destaques foi quando ela realizou toda a coreografia de "Sound of the Undergound", principal single do "Girls Aloud". Ela também cantou "Hero" de Mariah Carey para o namorado.

A cantora ainda chamou a atenção por não ter papas na língua durante as discussões com outros participantes.

'Um desastre esperando para acontecer'

Foi assim que Sarah definiu sua participação no programa em sua autobiografia "Hear Me Out" ("me ouça", em tradução livre) lançada em março.

"Quando tento pensar nas razões pelas quais concordei em fazer o programa, acho que pensei que poderia ser uma boa plataforma para voltar aos olhos do público de forma positiva", admitiu a cantora.

Eu sabia que haveria alguns personagens complicados na casa, mas senti que tinha algo a provar, não apenas para outras pessoas, mas para mim também.

Sarah escreveu que queria mostrar um lado diferente do que havia sido retratado sobre ela na mídia: de que ela era uma "garota festeira louca".

Certamente não fui ao programa em busca de fama. Queria aproveitar a experiência. Queria me divertir, ser o mais aberta que pudesse e mostrar às pessoas a verdadeira Sarah Harding. Então, como sempre, demonstrei meus sentimentos.

"No fim das contas, essa abordagem não me ajudou em nada e não tenho certeza se mudou a percepção de alguém sobre mim também. Ainda assim, certamente deu aos produtores do programa o entretenimento que eles procuravam. Acho que é disso que se trata o 'Big Brother'", declarou a cantora.