Topo

Ex-BBB Tom relembra romance com Josy: 'Um dos melhores momentos da vida'

Breno Boechat

Do UOL, no Rio

06/09/2021 04h00Atualizada em 06/09/2021 14h08

Um dos destaques da participação de Josy Oliveira no Big Brother Brasil 9 foi o romance com o empresário Newton Siqueira, que ficou conhecido como Tom. Em entrevista ao UOL, o gaúcho relembrou o relacionamento com a cantora, que morreu ontem em São Paulo, por complicações provocadas por uma hemorragia durante uma cirurgia.

Em contato com o UOL, Jeanne Oliveira, irmã de Josy, disse que ela sofreu um aneurisma no início do ano e passou na última terça (31) por p um procedimento cirúrgico, ao qual não resistiu.

Newton não tinha contato com a cantora há muitos anos e soube da notícia pelo grupo de WhatsApp que tem com outros ex-BBBs. "Eu fico muito triste, sinto muito mesmo e desejo força aos familiares. Ela era uma menina muito boa e eu sempre gostei da família dela. É uma perda inesperada", comentou o empresário, que lembrou com carinho dos momentos que os dois viveram.

Ela fez parte de um dos melhores momentos da minha vida. Entrar em um programa desse não é fácil e não tem como esquecer essas experiências que nós tivemos. Lá dentro já é tudo muito intenso e quando você tem um relacionamento, isso se torna marcante também,

Newton Siqueira, do BBB 9

Romance começou antes do programa

Quando Josy entrou no BBB 9, Tom já estava na casa há uma semana. A loira foi uma das escolhidas pelo público para entrar no reality depois de participar da "Bolha de vidro", eliminatória que foi montada em um shopping do Rio de Janeiro, em 2009.

casal - Reprodução - Reprodução
Casal começou a se relacionar ainda antes de entrar na casa do BBB
Imagem: Reprodução

O ex-brother conta que, no entanto, ele já imaginava que a mineira ia chegar, porque teve um spoiler a caminho do Projac.

"Quando foram me levar, a irmã dela me ligou: 'Olha, estão buscando a Josy também", conta o gaúcho. Os dois já se conheciam antes de entrar no programa e já tinham até ficado.

Na época, o site de inscrição no BBB era tipo um Facebook só para os inscritos. Foi lá que eu conheci a Josy. A gente se falou todos os dias por dois meses, antes de se encontrar e ficar, no Rio.

Dentro da casa, porém, o relacionamento não deu muito certo. Pior para Tom, que foi um dos primeiros eliminados da temporada. "A gente teve muitas discussões e o público não gosta disso. Mas depois ela seguiu sozinha e mandou muito bem. Ela era uma menina incrível", descreve.

josy - Reprodução - Reprodução
Josy Oliveira participou do BBB9, em 2009
Imagem: Reprodução

O empresário diz que, após o programa, ficou tudo bem entre os dois. "A gente colocou um ponto final e cada um seguiu a sua vida. Ela estava muito feliz, com filho, uma família linda. Na nossa época não deu certo mesmo pelo convívio. Acho que a gente se encontrou na hora errada", comenta o gaúcho;

Aos 41 anos, Tom hoje vive em Porto Alegre, onde é dono de uma hamburgueria. "Depois do programa, trabalhei por quatro anos na TV aqui no Sul e virei DJ. Hoje também atuo como trader", conta o ex-brother.

'Querida por todos'

Outros participantes do BBB 9 também lamentaram a morte de Josy. "Ficam as memórias de momentos incríveis que vivemos", disse o campeão da edição, Max Porto, em entrevista ao UOL. A ex-BBB 11 Janaina do Mar era madrinha do casamento da mineira e também expressou sua tristeza: "Todo mundo muito mexido, porque ela muito querida por todos".

Formada em psicologia, Josy trabalhou principalmente como cantora antes de entrar no "BBB". Em 2006, gravou o disco "Influências", sua estreia na música e sempre gostou de MPB e música eletrônica. Ela tocava violão, percussão e piano.