Topo

Ex-Globo, Dani Monteiro é casada com ex-assistente de Flávio Bolsonaro

Dani Monteiro postou vídeo em manifestação de 7 de setembro a favor de Bolsonaro, em Brasilia - Reprodução/Instagram
Dani Monteiro postou vídeo em manifestação de 7 de setembro a favor de Bolsonaro, em Brasilia Imagem: Reprodução/Instagram

Breno Boechat

Do UOL, no Rio

07/09/2021 16h14Atualizada em 07/09/2021 17h02

Fora da TV desde 2017, quando deixou a Globo, Dani Monteiro tem usado as redes para propagar discursos de defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A apresentadora, que é esposa do policial federal e ex-assistente do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) Felipe Uchoa dos Santos, esteve hoje no ato de 7 de setembro a favor do governo, em Brasília.

Na manifestação acompanhada da família, Dani postou um vídeo que surpreendeu antigos colegas de trabalho, como a apresentadora Titi Müller, do Multishow, que reagiu: "Dani do céu. Não é possível".

"Sete de setembro, uma data pra lá de especial, tô aqui com a minha família pra poder mostrar o quanto a liberdade é importante, o quanto a gente ainda precisa lutar por ela. Liberdade de expressão, liberdade de opinião, liberdade de imprensa, gente, liberdade de ir e vir", diz Dani no vídeo.

Os mais de 80 mil seguidores da ex-global estão, de certa forma, acostumados a ver posts enaltecendo "valores" como a família, com termos como "bons costumes" e "liberdade". Na descrição de seu perfil, a apresentadora faz uma pequeno resumo de sua trajetória:

O esporte me levou para a TV. A TV me levou para o mundo. E o mundo me fez enxergar o que realmente importa: a família!

Dani Monteiro, no Instagram

dani-marido - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dani Monteiro é casada desde 2019 com o policial federal Felipe Uchoa, ex-assessor de Flávio Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Instagram

Dani mora com o marido e os dois filhos, Maria e Bento, na capital federal há mais de dois anos. Em 2019, Felipe foi nomeado assistente parlamentar sênior do gabinete de Flávio Bolsonaro. Ele foi desligado do cargo no início de 2021.

A ligação com os apoiadores de Bolsonaro voltou a ficar mais próxima recentemente. Na semana passada, Dani foi uma das apresentadoras da CPAC, conferência bolsonarista realizada em Brasília, descrita pelos organizadores como "o maior evento conservador do mundo".

Para divulgar o trabalho, ela escolheu uma foto em que aparece diante de uma bandeira do Brasil. A legenda seguiu o tom ufanista, com as hashtags "verde" e "amarelo".

dani-cpac - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dani Monteiro foi uma das apresentadoras da conferência bolsonarista CPAC, em Brasília
Imagem: Reprodução/Instagram

Após 'geladeira' na Globo, o 'marketing multinível'

Dani fez sucesso na TV Globo no início dos anos 2000, como repórter de aventura no Esporte Espetacular, com o quadro "Caminhos da Aventura". No principal programa esportivo da emissora, a gaúcha ia atrás de desafios ousados, como escalar o Monte Everest.

dani msw - Reprodução - Reprodução
Dani Monteiro cobria festivais como o Rock in Rio pelo Multishow
Imagem: Reprodução

Na década seguinte, já no Multishow, Dani comandou atrações como o "BBB - A Eliminação" e participou da cobertura de festivais de música. Na edição de 2011 do Rock in Rio, ela fez uma entrevista com Cristiane Torloni que rendeu um dos maiores memes da internet brasileira, o "hoje é dia de rock, bebê".

Depois do quinto Rock in Rio pelo Multishow, Dani teve poucas novas oportunidades no canal do Grupo Globo e deixou a emissora em 2017. Além de atuar como palestrante e mestre de cerimônias, ela então se dedicou a atuar pela Jeneusse, empresa de cosméticos que atua pelo modelo de marketing multinível, em que os ganhos são obtidos tanto pela venda de produtos quanto pelo recrutamento de novos vendedores.

Em 2017, a apresentadora falou ao UOL Esporte sobre a saída da TV e a rotina como palestrante.

Alguns momentos para mim foram de virada. Um dos momentos, falo disso na palestra, é o ápice da virada foi momento que entrei numa espiral negativo", disse ela, na época, ao relatar uma vez em que travou antes de um salto de paraquedas para um programa de TV. Dani Monteiro, ao UOL Esporte, em 2017

Antes de ser apresentadora, Dani Monteiro fez sucesso como atleta profissional de windsurfe. A gaúcha foi tricampeã brasileira da modalidade, entre 1996 e 1998.