Topo

Evaristo brinca sobre tentar vaga na CNN Portugal: 'Educação europeia'

Evaristo Costa brinca sobre enviar currículo para CNN Portugal - Reprodução/Instagram
Evaristo Costa brinca sobre enviar currículo para CNN Portugal Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio

07/09/2021 16h56

O apresentador Evaristo Costa, de 44 anos, fez uma brincadeira hoje após a CNN Portugal anunciar uma nova contratação de diretor. O jornalista, que foi recentemente demitido da versão brasileira da emissora, se divertiu sobre tentar uma vaga na redação portuguesa:

"Olha aí!!!! Vou enviar meu currículo. Gosto da educação europeia", escreveu Evaristo no story do Instagram, compartilhando o anúncio do novo diretor do canal de TV.

Evaristo Costa se diverte sobre enviar currículo para CNN Portugal - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Evaristo Costa se diverte sobre enviar currículo para CNN Portugal
Imagem: Reprodução/Instagram

Na manhã de ontem, o apresentador compartilhou um vídeo que brinca com sua demissão e mostrou que está lidando de forma bem-humorada com a situação.

No registro, um rapaz fala ao telefone, se desequilibra e quase cai em uma piscina, mas consegue se sentar na beirada e evitar um acidente. "Evaristo ligando para saber do seu programa e sendo dispensado", diz o meme. Na legenda, o jornalista acrescentou emojis de riso.

Soube da demissão vendo a emissora

Na sexta-feira (3), Evaristo anunciou sua demissão e afirmou que ficou sabendo da demissão ao voltar das férias da CNN Brasil, assistindo o intervalo comercial da emissora.

"Fui informado que ele [o programa "CNN Séries Originais"] havia sido retirado da grade e que a empresa não tinham mais interesse nos meus serviços", disse em um trecho do texto publicado no Instagram.

Assistindo à nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. É do jogo! 'Seja feita vossa vontade'. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista.

A CNN comunicou que rescindiu o contrato com o apresentador alegando mudanças em sua grade. O jornalista estava na emissora desde junho de 2019.

O UOL apurou que o jornalista e a emissora estão negociando questões financeiras da rescisão de contrato e que ainda não chegaram a um acordo até o momento.

A emissora confirmou a data e horário de estreia do programa "CNN Business", que substituirá o programa de Evaristo e será apresentado por Phelipe Siani e Fernando Nakagawa. A atração vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h30, a partir do dia 16 de setembro.