Topo

Pai abre petição para encerrar tutela de Britney Spears, diz TV

Jamie Spears ao lado da filha, Britney Spears: tutela pode ser encerrada - Foto: Reprodução / Instagram
Jamie Spears ao lado da filha, Britney Spears: tutela pode ser encerrada Imagem: Foto: Reprodução / Instagram

Do UOL

07/09/2021 21h51Atualizada em 08/09/2021 06h59

O pai de Britney Spears, de 69 anos, entrou com um pedido para acabar com a tutela da filha nesta terça-feira, depois de mais de 13 anos no controle da vida da cantora. De acordo com a rede de TV americana NBC News, Jamie Spears entregou uma petição ao Tribunal Superior de Los Angeles e a tutoria deve ser oficialmente encerrada em breve.

jamie - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Jamie Spears tem a tutela de Britney há mais de 13 anos
Imagem: Reprodução / Internet

No documento, ainda segundo a NBC, Jamie disse ao juiz responsável pelo caso que sua tilha "tem o direito de que o tribunal considere se a tutela não é mais necessária". No texto, ele afirmou também que as "circunstâncias mudaram muito desde o início do acordo" e que e Britney pode não mais precisar do controle do pai sobre sua vida.

A tutela ajudou Britney a superar uma grande crise de vida, reabilitar e avançar sua carreira e colocar suas finanças e negócios em ordem. Mas, recentemente, as coisas mudaram" Jamie Spears, em petição, segundo a NBC News

Outro ponto destacado pela NBC no documento entregue por Jamie Spears diz respeito à avaliação psicológica que Britney teria que fazer para o rompimento do acordo. Na petição, o pai da cantora diz que, de acordo com o inventário, ela não precisa ser submetido a um novo processo do tipo para o encerramento da guarda.

"A Sra. Spears agora fala abertamente em sua frustração com o nível de controle imposto por uma tutela e implorou a este Tribunal para 'deixá-la ter sua vida de volta'", diz o pai de Britney na petição. O tribunal tem até o dia 29 de setembro para tomar uma decisão sobre o pedido de Jamie.

free - Getty Images - Getty Images
Apoiadores do movimento 'Free Britney' fizeram protestos pelo mundo nos últimos dois anos
Imagem: Getty Images

Nos últimos dois anos, Britney tentou várias vezes, sem sucesso, encerrar a tutela. Em depoimento ao tribunal de Los Angeles, a cantora disse que o controle do pai "arruinou sua vida". Recentemente, o caso avançou após mais um pedido, dessa vez executado pela nova equipe de defesa dela.

A petição protocolada por Jamie Spears é uma vitória para o movimento #FreeBritney, liderado por fãs da cantora. Há dois anos, após denúncias de abusos psicológicos e de poder serem reveladas, pessoas de vários lugares do mundo se organizaram para chamar atenção para a situação da cantora. Jamie nega as acusações.