Topo

Cuspe, machado e balde com água: as brigas marcantes em 'A Fazenda'

Andressa Urach e Denise Rocha protagonizaram brigas em "A Fazenda"  - Reprodução/Record TV
Andressa Urach e Denise Rocha protagonizaram brigas em "A Fazenda" Imagem: Reprodução/Record TV

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 04h00

Com estreia marcada para 14 de setembro, "A Fazenda 13" promete trazer grandes momentos durante o confinamento. A Record ainda não anunciou o elenco que participará da nova edição do reality apresentada por Adriane Galisteu.

As brigas e confusões sempre estão entre os momentos marcantes das temporadas do programa que estreou em 2019. Andressa Urach, Gabi Prado, Theo Becker e muitos outros participantes foram protagonistas em discussões que ficaram na memória do público.

Relembre as principais brigas de 'A Fazenda'

Theo Becker x Jonathan Haagensen

Theo Becker e Jonathan Haagensen protagonizaram o primeiro conflito considerado "memorável" pelos fãs de "A Fazenda". Os dois participaram da primeira temporada, exibida em 2009.

A discussão começou após o gaúcho afirmar que Jonathan estava demorando muito no banho. "E você está preocupado com homem? Vai procurar sua mulher", respondeu o ator de "Cidade de Deus".

Os dois participantes seguiram discutindo e Becker invadiu o banheiro para confrontar o artista. Outros participantes interviram para que não acontecesse uma agressão.

"Esse é irmão desse, e esse aqui é irmão desse aqui", afirmou Theo Becker ao apontar para os próprios olhos momentos depois, ao comentar sobre a confusão. A cena fez sucesso nas redes sociais e chamou a atenção do público para a sequência do reality.

Lucas Barreto x Haysam Ali

Algumas discussões fugiram do controle no reality. E uma delas envolveu o modelo Lucas Barreto e o empresário Haysam Ali em "A Fazenda de Verão", em 2012.

Quando Haysam cuidava das galinhas, foi surpreendido com ameaças do carioca. "Você não pode tocar em mim, cara", gritava Haysam enquanto o modelo se aproximava. "Sua vida vai virar um inferno quando você sair daqui. Eu não vou te deixar em paz", disse Lucas ao ameaçar o empresário com um machado.

Lucas Barreto foi punido com a expulsão no programa. A decisão foi anunciada no dia seguinte pelo então apresentador Rodrigo Faro.

Tico Santa Cruz x Dudu Pelizzari

Na terceira edição de "A Fazenda", Tico Santa Cruz perdeu a paciência com o ator Dudu Pelizzari. O cantor afirmou que seu grupo no reality foi vítima de uma "traição" do participante.

Exaltado, Tico afirmou que Dudu era "moleque, bundão e X9" até o momento em que Dudu se levantou para fugir da discussão. "Você vai sair conhecido como Judas", disparou o integrante da banda Detonautas ao encarar o ator.

Andressa Urach x Denise Rocha

Andressa Urach foi uma das protagonistas de "A Fazenda 6", principalmente por conta das brigas com outros participantes. Uma discussão com Denise Rocha é lembrada por uma atitude nada delicada da modelo.

As duas trocaram ofensas e Urach cuspiu no rosto da participante após Denise citar que a rival não morava com o único filho na época.

Nesta briga, elas foram separadas por Yani de Simone. Em outra oportunidade no reality, Urach afirmou que a rival só "comia e cagava" no programa.

As duas protagonizaram outras discussões durante a temporada com muitas ameaças de agressão. Andressa Urach também se protagonizou desentendimentos com Matheus Verdelho no reality.

Nicole Bahls x Viviane Araújo

Nicole Bahls também chamou a atenção em "A Fazenda 5" por conta das discussões no confinamento. A principal delas foi com a atriz Viviane Araújo.

A modelo não recebeu bem as reclamações da rival sobre os seus comportamentos na casa. "Você está pensando que é o quê? A casa é sua por acaso?", questionou Viviane.

"Fala com a minha mão", respondeu Nicole aos gritos. As participantes Gretchen e Angela Bismarchi ficaram incomodadas ao presenciar a discussão

Ana Paula Renault x Nadja Pessoa

A "Fazenda 10" contou com um elenco de peso, reunindo Nadja Pessoa (atualmente na "Ilha Record"), a ex-BBB Ana Paula Renault e Gabi Prado, que fez sucesso no "De Férias com o Ex".

Os atritos entre as participantes foram constantes durante toda a temporada do reality da Record. A primeira grande briga entre elas foi protagonizada por Ana Paula e Nadja.

Ana Paula se negou a votar em Aloisio Chulapa para defender a própria equipe e disse que não "passaria por cima de uma predileção pessoal em prol da estratégia coletiva".

Nadja sentiu que o grupo não queria defendê-la, fato que desencadeou a briga completa. A empresária acusou Ana Paula de tentar colocá-la na roça.

"Se mais uma vez você ousar falar o que eu sou, você vai ver. Mulher louca. Você é asquerosa, o pior ser humano que existe. Você nunca vai voltar da roça", gritou Ana Paula, enquanto Nadja disse apenas que a jornalista é "perturbada".

Gabi Prado x Nadja Pessoa

Na mesma edição, Gabi Prado e Nadja Pessoa ficaram marcadas por uma discussão que envolveu uma "guerra de água" com direito a muitas ofensas.

Gabi afirmou que "pessoas mentirosas continuavam na casa" quando foi anunciada a roça entre Rafael Ilha e Perlla. "Ninguém gosta de você", rebateu Nadja.

Depois que os insultos entre as participantes começaram, Nadja jogou o primeiro copo com água, mas não acertou a rival. Elas continuaram com a discussão até Gabi buscar um balde para molhar a rival. Nadja se tracou no banheiro e seguiu ofendendo a adversária.

Flávia Viana x Marcos

"A Fazenda 9" foi marcada por discussões constantes entre os ex-BBBs Flávia Viana e Marcos Harter. A apresentadora da RedeTV! esteve em uma discussão marcante com o rival ao vivo durante uma roça.

"Está para nascer um marmanjo que vai me desrespeitar. Eu exijo respeito", disse a vencedora da edição no programa apresentado por Roberto Justus em 2018.

Durante várias dinâmicas no reality, Marcos chegou a chamar Flávia de "dissimulada" e garantiu que ela estava bancando um "personagem" no programa. Os dois se enfrentaram na final.

Raissa Barbosa x Carol Narizinho

Raissa Barbosa e Carol Narizinho protagonizaram uma das discussões mais faladas de "A Fazenda 2020" (RecordTV), quando a digital influencer se manteve plena enquanto a modelo atravessava o quarto.

Durante o confinamento, Raissa Barbosa precisou ser contida pelas outras mulheres da casa e saiu do quarto chutando a porta e tudo o que via pela frente, inclusive uma poltrona da sala, em discussão com Carol Narizinho.

As duas estavam sentadas lado a lado em uma cama tentando conversar. Sem concordarem uma com a outra, Raíssa levantou e foi para o outro extremo do quarto. Foi aí que o clima esquentou.

Raíssa sofre de transtorno de personalidade de Borderline, mas a modelo não avisou a produção do reality sobre sua condição.

Jojo Todynho x Biel

Os cantores Biel e Jojo Todynho iniciaram uma "guerra declarada" em "A Fazenda 12". E um dos momentos marcantes foi quando ele foi acordado pela artista.

"Você não está de hóspede aqui" afirmou Jojo ao destacar que Biel precisava ajudar os colegas de confinamento nas tarefas diárias. Ela seguiu criticando o cantor ao não gostar de sua reação.

Não fica de deboche comigo, de 'indiretinha'. Eu estou cega? Maluca? Quer me dizer alguma coisa?", perguntou Jojo. Biel respondeu, mas logo deixou a cozinha.

Vote na enquete do UOL e escolha sua briga preferida da 'Fazenda'

Qual é a melhor treta de todas as edições de 'A Fazenda'?

Resultado parcial

Total de 47 votos
53,19%
Reprodução/Record TV
2,13%
Reprodução/Record TV
Reprodução/Record TV
2,13%
Reprodução/Record TV
Reprodução/Record
2,13%
Reprodução/Record
4,26%
Reprodução/Record
29,79%
Reprodução/Record TV
2,13%
Reprodução/Record TV
4,26%
Reprodução/Record
Reprodução/Record TV
Reprodução/Record TV