Topo

Ex-paquita Joana Mineiro sobre recuperação após tumor no ovário: 'Dolorida'

Joana Mineiro relatou pós-operatório após retirar tumor localizado no ovário - Reprodução
Joana Mineiro relatou pós-operatório após retirar tumor localizado no ovário Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

08/09/2021 10h11

A ex-paquita Joana Mineiro realizou um procedimento cirúrgico para retirar um tumor no ovário e relatou que o pós-operatório tem sido "dolorido". Em seu perfil no Instagram a famosa, que integrou o time de paquitas na Geração 2000, contou que passou por momentos de aflição até ser operada.

No relato, ela diz que descobriu o tumor no dia 4 de julho após sentir dores e realizar uma tomografia. Inicialmente, ela pensou que o problema de saúde fosse no útero, mas, na realidade, era no ovário. A descoberta a deixou "desnorteada" e a "ficha parecia não cair".

Segundo Mineiro, após ser diagnosticada com o tumor, ela ficou "assustada", mas, ao mesmo tempo, seu corpo "estava tranquilo". "Aquela paz que costuma habitar em mim 'calma, vai dar tudo certo'", escreveu.

A ex-assistente de palco de Xuxa contou que, na primeira consulta com a ginecologista após a descoberta do problema de saúde, não foi fácil, e a médica disse que seria necessário "rasgar a tua barriga". "Ah, e logo te aviso que o seu plano [de saúde] é um lixo e a minha equipe cirúrgica não aceita. Preciso que você faça uma ultrassonografia para ter mais detalhes desse tumor, mas antes você precisa operar o cálculo renal e acabar com essa crise'. Essa mulher só piorou a zona que já estava a minha cabeça. Credo!", relatou.

Assustada com a fala da ginecologista, Joana Mineiro procurou outros médicos e, após se sentir confortável com um profissional, ela passou pela cirurgia na sexta-feira (3), após "dois meses que pareceram dois anos".

"Muita coisa aconteceu. Não queria fazer drama, mas eu achava tudo surreal. Ao mesmo tempo [me] sentia grata, porque Deus estava cuidando de tudo e me dando os direcionamentos certos. Considero ter um bom controle do meu psicológico, mas confesso que nos últimos meses não foi nada simples dar conta de viver com essa informação mais outras questões da minha saúde, mais consultas, mais exames, mais trabalho na empresa, mais trabalho no Instagram, mais casa, mais contas, mais família… Mix de sentimentos, que pareciam brincar em uma montanha-russa. Eu só queria dormir e acordar quando 'tudo tivesse sido resolvido' ou 'percebesse que tudo não tinha passado de um pesadelo'. Calma! Respira. Bom humor e fé", continuou.

Sobre o pós-operatório, a ex-paquita escreveu que está "longe de estar 100%". "O pós-operatório é dolorido, enjoadinho, lento, mas eu estou bem. O pior já passou. Com uma equipe médica competente, fé, orações e energias positivas, a cirurgia foi muito além das expectativas, minhas e também dos médicos. Aguardo resultado com altíssima probabilidade de ser benigno."

Por fim, a famosa disse que procura se manter positiva e aceita que "dias ou até mesmo fases ruins vão sempre existir, e devem ser encarados como mais uma oportunidade de amadurecimento e crescimento".

"Enxergar os pontos positivos é fundamental. Choro e rio em questão de segundos, porque me permito sofrer, só não quero me alimentar de sofrimento. Sofrer tem lá a sua importância, faz parte do processo", completou.