Topo

Marido de influenciadora assassinada em SP teria câncer, segundo amigos

Segundo a polícia, influenciadora Bruna Quirino foi morta a facadas pelo marido, na frente da filha - Reprodução/Instagram
Segundo a polícia, influenciadora Bruna Quirino foi morta a facadas pelo marido, na frente da filha Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe de Souza

Colaboração para o UOL, em Campinas (SP)

08/09/2021 09h34

Amigos de Rodrigo Quirino, 42 anos, marido de Bruna Quirino, 38, apontado pela Polícia Civil como o autor das facadas que matou a hair influencer em Valinhos, interior de São Paulo, dizem que o empresário teve um câncer de tireoide e passou por cirurgia há 20 dias.

Lana Lima, que conviveu com o casal diretamente, conta que Quirino tratava do câncer na tireoide há alguns anos, até que em junho, ele descobriu um novo nódulo. "A operação aconteceu no mesmo mês. A Bruna cancelou todos os compromissos e se dedicou a cuidar dele", contou ao UOL nesta quarta-feira.

Outros dois amigos de Rodrigo, que pediram para não serem identificados, também deram detalhes sobre o tratamento. "Depois do primeiro tratamento, novos nódulos voltaram a aparecer por pelo menos cinco vezes", contou um. "Mas a Bruna sempre esteve ao lado, e também parava tudo que tinha para fazer e cuidava dele com toda dedicação", completou o outro.

A Polícia Civil de Valinhos vai ouvir, hoje e nos próximos dias, mais amigos e moradores do prédio onde o casal morava, no bairro Bom Retiro, para tentar entender se houve algum estopim para a discussão que levou às facadas. No depoimento da filha, anteontem, a polícia entendeu parte da dinâmica. Segundo fontes da investigação, a mãe foi atacada primeiro na sala. Quando tentou fugir pelas escadas, acabou caindo. Vendo Bruna no chão, Rodrigo tirou a própria vida a poucos metros de distância, na entrada do bloco do apartamento.

Uma vizinha, que também pediu anonimato, lembra que só ouviu os gritos da filha. "Foi uma gritaria, ela pedindo socorro, que a mãe dela estava ferida. A gente ficou desesperado. Nunca tínhamos ouvido nada disso aqui, menos ainda deles. Era um casal para cima, feliz, cumprimentava todo mundo", disse a mulher.

A polícia, oficialmente, avalia o caso como homicídio, suicídio e violência doméstica, mas ainda não conseguiu chegar a uma linha de investigação precisa sobre o motivo da morte.

Relação entre o casal era "fantástica"

Dias depois do crime, muitos amigos ainda tentam montar o quebra-cabeças que parece difícil de ser resolvido. Todas as pessoas ouvidas pelo UOL contam que os dois faziam um casal "perfeito". Companheiros, amáveis, parceiros na vida e nos negócios. Nunca houve uma discussão sequer na frente dos outros, muito menos dentro de casa.

Poucas horas antes de morrer, Bruna Quirino publicou um vídeo no YouTube anunciando a abertura de uma loja de cabelos naturais com o marido. No vídeo, Bruna conta que a ideia de abrir a loja surgiu de uma dificuldade que o casal, junto há mais de 20 anos, viveu durante a pandemia."Eu e meu marido ficamos desempregados e a gente teve que se reinventar", explicou a influencer, no conteúdo publicado às 12h53 de domingo. Segundo a polícia, ela foi morta por volta das 23h.

Bruna ainda comemorou o sucesso do primeiro mês de funcionamento da loja online, que ganhou o nome de Baboo Cabelos e começou a funcionar em agosto. A influenciadora também comentou no vídeo o plano de abrir uma unidade física da marca.

"Tivemos a ideia de a gente criar uma loja de cabelos. Está linda e dando supercerto. Eu estou apaixonada", comemorava. O ponto comercial já estava até alugado, também em Valinhos. A ideia era transformá-lo em um estúdio para gravação de vídeos e também para atender clientes. O casal era sócio também em outra iniciativa, um salão de beleza em Valinhos.

Na última sexta-feira, a influenciadora publicou um vídeo com o título "Quando me perguntam como é trabalhar com o meu marido", em que brincava com uma dublagem de um áudio da cantora Jojo Todynho: "Estou estressada, cansada, hoje não vou bater boca com ninguém. Se o intuito do jogo é esse, pode ser. Eu estou na minha, não estou aguentando esse jogo. Então, é isso", diz o trecho dublado pela influenciadora.

Nos comentários, a própria Jojo Todynho lamentou a morte da modelo: "Não acredito", escreveu a cantora.

No último Dia dos Namorados, Bruna compartilhou uma foto com o companheiro e uma mensagem romântica: "Por onde for, quero ser seu par", escreveu a influenciadora no post. Rodrigo, em seu perfil no Instagram, se descrevia como "casado, pai, família e feliz".