Topo

Renato se emociona após eliminação no 'MasterChef': 'Sempre foi um sonho'

Renato é o décimo eliminado da temporada no "MasterChef" - Reprodução/Band
Renato é o décimo eliminado da temporada no "MasterChef" Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

08/09/2021 00h44

O engenheiro ambiental Renato, de 35 anos, é o décimo eliminado da temporada do "MasterChef Brasil" avaliando cozinheiros amadores.

O participante de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, deixou o programa após errar a releitura de uma receita familiar. "O que você apresentou não estava perto de um prato de família. Não sei o que aconteceu com você hoje", disse o chef Erick Jacquin.

Após uma pergunta feita por Ana Paula Padrão, Renato se emocionou ao comentar o que gostaria de dizer para o filho. Ele também disputou a última edição do programa, onde também não saiu vencedor.

Esse sempre foi um sonho. É sempre importante lutarmos por nossos sonhos. Estou muito triste, mas sou muio otimista na minha vida. Procuro ter sempre um comportamento positivo para inspirar esperança, principalmente para quem está nos assistindo.
Renato no "MasterChef Brasil".

A decisão de Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo foi anunciada na disputa com Heitor, participante salvo pelo mezanino, e Márcio, que apresentou um "bacalhau ressecado" segundo a avaliação dos chefs.

"Foi por um fio de cabelo", analisou Jacquin ao comentar sobre a permanência de Márcio.

Confira o que aconteceu no episódio de hoje do 'MasterChef'

Alerta de Spoiler Splash - Arte UOL - Arte UOL
Alerta de Spoiler Splash
Imagem: Arte UOL

Amigo ladrão

O humorista e apresentador Rafael Cortez foi o convidado anunciado pelo programa para acompanhar o primeiro desafio da noite.

Os participantes abriram caixas de presentes em uma brincadeira chamada "amigo ladrão", onde poderiam fazer trocas. Cada recipiente indicava um ingrediente a ser utilizado na prova. Jacaré, bode, codorna, rã, siri mole e outras carnes exóticas fizeram parte da disputa.

Durante a prova, Ana Paula Padrão afirmou em conversa com Rafael Cortez que a carne de bode, questionada pelo humorista, é "comum no interior no nordeste, onde as pessoas contam com pouco". A afirmação foi questionada pelos fãs do programa nas redes sociais.

A participante Ana Paula foi escolhida como a melhor no desafio após cozinhar com a carne de javali. Helena, Pedro e Amanda também foram ao mezanino após receberem elogios dos jurados.

Receitas de família

Durante a prova de eliminação, os participantes foram desafiados a reinventar receitas tradicionais de famílias que assistem ao programa. Cada competidor recebeu uma missão diferente para tentar a permanência no programa.

Após ser exaltada por Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo, Kelyn foi declarada a vencedora da prova ao apresentar uma torta de limão. Luiz e Sérgio também foram salvos pelos chefs na sequência, deixando a disputa entre Márcio, Renato e Heitor.