Topo

Boris Casoy sobre faculdade de veterinária aos 80 anos: 'Estou gostando'

Boris Casoy entrou para faculdade de medicina veterinária - Divulgação
Boris Casoy entrou para faculdade de medicina veterinária Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2021 10h05Atualizada em 09/09/2021 10h26

Boris Casoy causou furor ao anunciar que entrou para a faculdade de veterinária aos 80 anos, depois de uma celebrada carreira no jornalismo. Em nova entrevista, ele afirmou que pensava em cursar Direito quando era mais jovem, que via a profissão de jornalista como um "bico" em sua vida.

"Na época, o jornalista era mal visto, trabalhar em rádio e jornal era como andar em 'más companhias'. Havia uma fama de
(os jornalistas) serem pessoas que bebiam e fumavam", disse o veterano no bate-papo com o "Canal do Pet".

A respeito da escolha pela veterinária, Boris garantiu que tem se sentido confortável. "Estou tentando ver se veterinária era mesmo o que eu queria. Por enquanto sim, eu estou me identificando. Às vezes você pode ter uma decepção, mas isso não aconteceu comigo, estou gostando", revelou.

O ser humano pode gostar de várias coisas ao mesmo tempo, mesmo que contraditórias entre si. Então eu gostava também de medicina veterinária. Aí, me deu esse estalo: é uma vocação que eu também tinha, a mesma vontade que tem um jovem que decide que vai fazer veterinária. E agora eu tive tempo.

Boris Casoy resolveu ocupar seu tempo na faculdade de veterinária após ser demitido da RedeTV!, em setembro do ano passado. Desde então, ele tem produzido o Jornal do Boris, veiculado em seu canal no YouTube, onde comenta as notícias cotidianas e faz análises da conjuntura política.