Topo

'A Fazenda': entenda por que Nego do Borel não pode citar nome de Duda Reis

Nego do Borel e Duda Reis - Reprodução/Instagram
Nego do Borel e Duda Reis Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/09/2021 13h16

Nego do Borel foi anunciado hoje como um dos participantes do reality show "A Fazenda 13", e já deixou claro que entra no programa da RecordTV com o objetivo de limpar sua imagem.

No anúncio, Nego afirmou que não quer falar da ex, provavelmente se referindo à atriz Duda Reis.

Duda acusa o cantor de estupro de vulnerável, injúria, ameaças, violência doméstica e lesão corporal. O caso Nego do Borel x Duda Reis corre em segredo de Justiça, mas ele está proibido de citar o nome da ex-noiva desde janeiro deste ano, quando ela entrou com medidas protetivas após o fim do relacionamento.

Segundo as advogadas Izabella Borges e Gizelly Bicalho, que representam a atriz, a decisão judicial traz aspectos inovadores no tocante à proteção integral da mulher.

Além de não poder citar publicamente o nome da ex, a decisão da Justiça proíbe que o músico compartilhe imagens e vídeos íntimos de Duda, além de impedir que Nego "marque" o nome da vítima e de seus familiares em postagens nas redes sociais ou envie mensagens e comente em suas postagens. Duda também não cita mais o nome do ex-noivo publicamente.

Em julho, a defesa de Nego abriu queixa-crime contra Duda por difamação, calúnia e injúria, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu rejeitar as acusações do cantor no último dia 24.

O boletim de ocorrência registrado pela atriz no começo do ano ainda resultou em mandados de busca e apreensão em propriedades de Nego do Borel, onde foram apreendidos uma réplica de fuzil, telefones, computador, o passaporte e cerca de R$ 473 mil em espécie.

Após análises, a Polícia Civil de São Paulo concluiu que o dinheiro de Nego do Borel era lícito e devolveu o montante para o cantor há cerca de dez dias.

Mais denúncias

swellen - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Swellen Sauer e Nego do Borel
Imagem: Reprodução/Instagram

Depois que Duda expôs publicamente o cantor nas redes sociais após o término, outra ex-namorada também denunciou Nego por violência contra a mulher. Foi Swellen Sauer, ex-assessora de imprensa e namorada do cantor, que manteve um relacionamento com ele entre 2012 e 2015.

Mais recentemente, em julho, ele foi indiciado pela Polícia Civil do Rio pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica praticada contra a ex-namorada.

No caso envolvendo Swellen, Nego passou de investigado a indiciado, já que de acordo com as investigações da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, a jovem foi vítima de diversas agressões cometidas pelo artista.

Swellen ainda alega que o artista era agressivo até mesmo com a própria mãe. E que teria sido procurada por outra ex-namorada de Nego que relatou os mesmos comportamentos.

Sina de "A Fazenda"

biel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
Biel ficou em segundo lugar na última edição de 'A Fazenda'
Imagem: Reprodução/Playplus

O reality da Record tem um histórico de participantes que entraram em "A Fazenda" ainda sob acusação de violência contra a mulher. Boa parte deles conseguiu limpar a imagem e se deram muito bem no jogo.

Foi o caso de Dado Dolabella, que participou do reality em 2009 e levou o prêmio de R$ 1 milhão, mesmo após ter agredido sua então namorada, Luana Piovani, e uma camareira em uma boate no Rio, seis meses antes.

Em 2017, o médico Marcos Harter, que já havia sido expulso do "BBB" por agressão à namorada dele no reality, foi para "A Fazenda" e ficou com o 2º lugar do programa.

Lucas Viana, expulso do "Are You The One? Brasil", da MTV, também acusado de agressão e machismo pelas mulheres, foi para o reality rural e acabou campeão em 2019.

No ano passado, o cantor Biel, acusado de assédio por uma jornalista no Brasil e de violência doméstica por sua ex-mulher nos Estados Unidos, também conseguiu limpar a imagem e saiu com o segundo lugar de "A Fazenda".

Outro lado

Nego do Borel nega todas as acusações das suas ex-parceiras. No caso de Duda Reis, ele apenas admitiu ter pego a atriz pelo braço e traído a ex-noiva com outras mulheres.