Topo

2021: O ano em que a Globo viveu uma dança das cadeiras

Do UOL, em São Paulo

10/09/2021 10h56

No último sábado (5), a TV Globo deu início a uma nova era dos programas de auditório — que tiveram o público afetado pela pandemia do novo coronavírus, mas seguiram em novos formatos.

Fausto Silva, Luciano Huck, Marcos Mion e Tiago Leifert protagonizaram a dança das cadeiras no entretenimento da emissora em 2021.

Confira as mudanças da TV Globo neste ano:

Fausto Silva

1 - Globoplay/Reprodução - Globoplay/Reprodução
Faustão no comando do "Domingão"
Imagem: Globoplay/Reprodução

Em junho, a TV Globo antecipou a saída de Faustão da emissora, em decisão tomada em comum acordo com o apresentador.

O anúncio aconteceu depois que Fausto se ausentou de um programa — que foi apresentado por Tiago Leifert — porque estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi internado porque precisou tratar uma infecção urinária.

Luciano Huck

2 - Globo/Marcos Rosa - Globo/Marcos Rosa
Luciano Huck no palco do Domingão
Imagem: Globo/Marcos Rosa

Depois de Tiago Leifert comandar o "Super Dança dos Famosos", Luciano Huck assumiu o "Domingão" no último domingo (5).

A estreia do ex-apresentador do "Caldeirão" foi marcada por homenagens, gafe e erros em cortes. Huck, porém, ignorou os erros e comemorou a nova fase: "Começamos com o pé direito."

Tiago Leifert

3 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Tiago Leifert na 'Super Dança dos Famosos'
Imagem: Reprodução/Globoplay

Depois de fazer o meio de campo para Luciano Huck ao substituir Faustão, Tiago Leifert surpreendeu os fãs ao anunciar sua saída da TV Globo.

Ele apresentará a décima temporada do "The Voice Brasil" até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do "Big Brother Brasil" e do "The Voice Brasil" ainda serão definidos.

Marcos Mion

3 - Divulgação TV Globo - Divulgação TV Globo
Marcos Mion é o novo apresentador do "Caldeirão"
Imagem: Divulgação TV Globo

Com a ida de Luciano Huck para o "Domingão", o "Caldeirão" passou a ser comandado por outra grande novidade da emissora desde o último sábado (4).

A contratação de Marcos Mion foi badalada, e o ex-apresentador de "A Fazenda" comemorou nas redes sociais.

Fernanda Gentil

4 - Divulgação/Victor Pollak/Globo - Divulgação/Victor Pollak/Globo
Fernanda Gentil no "Se Joga"
Imagem: Divulgação/Victor Pollak/Globo

Com tantas mudanças, Fernanda Gentil encerrou o "Se Joga", atração dos sábados. Ela vai ganhar um programa no formato game show, que será exibido nos domingos antes do futebol na Globo.

Inicialmente lançado em setembro de 2019 com Fabiana Karla e Érico Brás, o programa cedeu espaço aos jornalísticos em meio à pandemia de coronavírus. A reformulação levou ele aos sábados e só com Fernanda Gentil no comando.

Com o fim da atração, a Globo passou a filmes no horário.

Jornalismo

5 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Aline Midlej, Carlos Tramontina, Giuliana Morrone e Cesar Tralli são alguns dos nomes que passaram pela dança das cadeiras
Imagem: Reprodução / Instagram

Não foi só o entretenimento da emissora que sofreu mudanças. No jornalismo, a TV Globo e a GloboNews anunciaram outra dança das cadeiras.

Nomes como Carlos Tramontina, Chico Pinheiro, Giuliana Morrone, Heraldo Pereira, Julia Dualibi, Cesar Tralli, Leilane Neubarth , Aline Midlej e José Roberto Burnier foram envolvidos nas novidades.

A mais recente delas é que Aline Midlej e o repórter Paulo Renato Soares vão fazer parte do rodízio dos finais de semana na bancada do "Jornal Nacional".