Topo

Britto Jr previu saída de Tiago Leifert da Globo um mês antes do anúncio

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2021 14h02Atualizada em 10/09/2021 19h47

O anúncio da saída de Tiago Leifert da Globo, após 15 anos na emissora, pegou muita gente de surpresa. No entanto, uma pessoa não ficou perplexa com a notícia: o apresentador Britto Jr, que foi contratado da RecordTV e apresentou "A Fazenda" por várias temporadas.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube no mês passado, Britto fez uma análise da contratação de Marcos Mion pela emissora carioca, e aproveitou para dizer o que pensava a respeito da permanência de Leifert na programação: segundo ele, o apresentador do "BBB" e do "The Voice Brasil" estaria cansado de ser tratado como um "reserva de luxo".

É um cara inteligente, tem vários atributos, é um jornalista. Brevemente ele ficará incomodado por apresentar o BBB e ser visto como esse curinga, esse reserva de luxo, pela Globo. Ele necessitará, porque essa é lógica do ser humano e do profissional de comunicação, de uma atração em que ele possa colocar todas as suas ferramentas em uso. Ele não está mais aguentando por dentro, ele está prestes a dizer isso para a Globo.

No mesmo vídeo, Britto disse que Leifert ficaria na Globo até a próxima edição do "BBB". Entretanto, o anúncio feito pela emissora afirmou que o apresentador ficará até dezembro, quando encerra a temporada de "The Voice Brasil"; com isso, não estará à frente do reality show, um dos carros-chefe do canal.

Os novos apresentadores de 2022 do "Big Brother Brasil" e do "The Voice Brasil" ainda serão definidos, mas a Globo já trabalha com possíveis três nomes para assumir, pelo menos, o "BBB" já a partir da próxima temporada, que começa em janeiro.

Pelas redes sociais, o apresentador disse que as portas não estão fechadas, mas que ele quer trilhar este novo caminho profissional fora da emissora na qual trabalha há mais de uma década.

Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou, escreveu Leifert no Instagram

Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão. São quase 16 anos como funcionário [...] Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia", completou.