Topo

Datena quer Leifert e Faustão nos domingos da Band: 'Cabe perfeitamente'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2021 16h38Atualizada em 10/09/2021 19h46

Em bate-papo com a apresentadora Cátia Fonseca, de 52 anos, durante a passagem do programa "Melhor da tarde" para o "Brasil Urgente", José Luiz Datena, de 64 anos, contou ter o nome vetado na Rede Globo e diz estar torcendo para Tiago Leifert reforçar o time de apresentadores do grupo Bandeirantes.

Questionado por Cátia Fonseca se acreditava que Tiago Leifert não renovaria com o Globo para descansar, Datena diz que entende, sim, a posição do jornalista e relembrou o dia que teve seu nome vetado na emissora após receber convite para entrevista no programa de Jô Soares.

Eu acredito. O Tiago é um dos caras mais legais que eu conheci. Meu nome, por exemplo, durante muito tempo e acho que ainda é vetado da Rede Globo. Sei lá o por que e nem quero saber... Por exemplo, o Jô Soares me convidou para fazer um programa e seria um orgulho muito grande porque o Jô foi um dos maiores comunicadores que vi na minha carreira. Ele me mandou helicóptero me pegar e tal, mas no dia da gravação ele me ligou quase chorando. 'Ô, Datena, sinto muito, mas, infelizmente, o meu programa é ao vivo e não dá pra fazer com você porque foi vetado aqui na TV Globo. Então, não dá pra trazer você pra cá'.

Datena relembrou o período em que atuou como repórter na Rede Globo e explicou que a rixa com a emissora da família Marinho se deu em razão de posicionamentos políticos diferentes na década de 90.

Eles têm os motivos deles, mas eu trabalhei um bom tempo na Rede Globo, ganhei dois prêmios de direitos humanos, fazia o programa de esportes lá e transmissão de carnaval, além de matérias para os Fantásticas. É briga política. Eles apostaram no [Fernando Collor] e eu achava que ia dar no que deu, roubou pra caramba, mas também o que eu apoiei foi coisa parecida. Então, eles têm os motivos deles. Achei indelicado demais ter uma pessoa convidada e de última hora vetar o nome.

Em seguida, o apresentador do "Brasil Urgente" voltou ao assunto Tiago Leifert para classificá-lo como um dos maiores nomes da televisão e revelou torcida para vê-lo na Band com Fausto Silva - que deixou a Globo e acertou a volta para a emissora.

"O Tiago, pra mim, é a maior revelação da televisão brasileira pra apresentar programa de televisão. Capaz de vir pra cá porque o cara sai da Globo e vem pra cá. Seria ótimo ter ele e o Faustão aqui", declarou, e opinou que Leifert se encaixaria bem aos domingos na grade de programação da Band.

Eu não entendo nada de programação e não é problema nosso, mas eu colocaria o Tiago num programa de domingo porque ele foi muito bem no lugar do Faustão. Pelo o que li, vamos ter o Faustão durante a semana e os melhores momentos no domingo. Mas cabe o Tiago e o Faustão no domingo perfeitamente na grade.

Saída de Leifert da Globo

A Rede Globo emitiu comunicado, na noite de hoje, informando que Tiago Leifert irá deixar a emissora ao fim de 2021. Ele apresentará a décima temporada do "The Voice Brasil" até o dia 23 de dezembro antes de colocar um ponto final em sua história na emissora.

Pelas redes sociais, o apresentador disse que as portas não estão fechadas, mas que ele quer trilhar este novo caminho profissional fora da emissora na qual trabalha há mais de uma década.

Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou", escreveu Leifert, no Instagram.

"Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão. São quase 16 anos como funcionário [...] Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia", completou.

Tiago Leifert entrou na Globo em 2008 e já comandou programas como "Central da Copa", "Globo Esporte", "The Voice Brasil" e "The Voice Kids Brasil". Desde 2017, apresentava o "Big Brother Brasil".

Em junho de 2021, com a saída de Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Datena quer Leifert e Faustão nos domingos da Band: 'Cabe perfeitamente' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!