Topo

Amigos e familiares se reúnem em missa de sétimo dia de Sérgio Mamberti

Regina Braga e Drauzio Varella na missa de sétimo dia de Sérgio Mamberti - Marcos Ribas/Brazil News
Regina Braga e Drauzio Varella na missa de sétimo dia de Sérgio Mamberti Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

11/09/2021 12h01

Sérgio Mamberti, que morreu aos 82 anos, foi homenageado com uma missa de sétimo dia hoje, em São Paulo. Amigos e familiares do ator marcaram presença na cerimônia.

O médico Drauzio Varella participou do evento, assim como amigos da época do "Castelo Rá-Tim-Bum" — programa infantil da TV Cultura em que Mamberti interpretou um dos personagens mais marcantes da carreira, o Tio Victor. Pascoal da Conceição, que fazia o Dr. Abobrinha, participou da solenidade.

Pascoal da Conceição, o Dr. Abobrinha, na missa de sétimo dia de Mamberti - Marcos Ribas/Brazil News - Marcos Ribas/Brazil News
Pascoal da Conceição, o Dr. Abobrinha, na missa de sétimo dia de Mamberti
Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Mamberti estava internado para cuidar de uma infecção nos pulmões, e chegou a ser intubado. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, segundo o filho do ator, Carlos Mamberti.

O ator, diretor, produtor, autor, artista plástico vinha enfrentando problemas de saúde ao longo deste ano, com outras duas internações por disfunção renal e pneumonia.

O ator Tadeu Di Pietro vai à Missa de Sétimo Dia de Sérgio Mamberti - Marcos Ribas/Brazil News - Marcos Ribas/Brazil News
O ator Tadeu Di Pietro vai à Missa de Sétimo Dia de Sérgio Mamberti
Imagem: Marcos Ribas/Brazil News