Topo

Ana Maria Braga passa por cirurgia de catarata; veja foto

Ana Maria havia dito, no "Mais Você", que não usaria mais óculos - Reprodução/TV Globo
Ana Maria havia dito, no "Mais Você", que não usaria mais óculos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/09/2021 18h30

A apresentadora Ana Maria Braga, de 72 anos, anunciou, em post publicado no Instagram, que passou por uma cirurgia de catarata. "Pirata moderna, só que não", escreveu Ana Maria. Na foto que acompanha o texto, a apresentadora aparece com um tampão em um dos olhos (veja abaixo).

No post, Ana Maria afirma, ainda, que "está completamente recuperada", e que a cirurgia "parece um milagre". "Eu achava que catarata era uma coisa de outro mundo, mas é uma cirurgia de 15 ou 20 minutos".

A apresentadora já havia anunciado, no "Mais Você", que faria uma cirurgia nos olhos. Em tom bem-humarado, Ana Maria disse que não iria mais usar óculos. O programa teve a participação de Luciano Huck.

Vou tirar os óculos. Nunca tive problema. Eu vou operar, tô com essa vista aqui meio, tô com uma catarata, vou tirar. Vou voltar a enxergar tudo clarinho e você [Luciano Huck] põe um [óculos] e eu tiro o outro.
Ana Maria Braga

Ana Maria já teve covid

Em julho, a apresentadora do "Mais Você", da Globo, ficou afastada da programação depois de testar positivo para covid-19. Na época, Ana Maria ficou 14 dias sem apresentar o programa. Como tinha tomado as duas doses da vacina, a apresentadora teve apenas a forma leve da doença.

Agradeço as centenas de ligações, não pude responder a todos. Fiquei um 'periodão' quieto. E graças eu ter tomado as duas doses da vacina, tive forma branda da covid. Mas, mesmo assim, é um vírus traiçoeiro.
Ana Maria Braga no retorno ao "Mais Você" após ter covid-19