Topo

A 'Fazenda 2021' terá nova apresentadora; relembre todos e suas gafes

A Fazenda 2021: Britto Júnior, Roberto Justus e Marcos Mion foram apresentadores do reality da Record - Reprodução
A Fazenda 2021: Britto Júnior, Roberto Justus e Marcos Mion foram apresentadores do reality da Record Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/09/2021 04h00Atualizada em 13/09/2021 07h11

Adriane Galisteu comanda a nova temporada de "A Fazenda 13", que estreará na próxima terça-feira. O reality show da TV Record já contou com outros três apresentadores: Britto Júnior, Roberto Justus e Marcos Mion.

Após 12 anos no ar, a atração já proporcionou inúmeras gafes aos espectadores. Relembre as principais de cada apresentador:

Britto Júnior

Britto Júnior foi o apresentador que ficou por mais tempo à frente de "A Fazenda": foram sete edições. Desde seu rompimento com a Record, em 2016, ele alfineta a emissora e o reality sempre que tem oportunidade.

Recentemente, o apresentador disse que "se diverte" lendo sobre erros no programa, mas também passou por situações constrangedoras quando comandava a atração.

Durante a formação de roça da primeira edição de "A Fazenda", Dado Dolabella reclamou que a produção não forneceu seu remédio para a insônia, algo que, segundo o ator, havia sido combinado previamente antes de entrar no programa.

"Eu fiquei chateado com a produção do programa e com a direção", disse Dado ao vivo. Britto interrompeu a fala do participante e o desmentiu.

"Não foi bem assim. Você solicitou esse remédio e ele lhe foi entregue em seguida. Se você usou o remédio é outra conversa, mas foi entregue na sua mão", declarou o apresentador.

Não satisfeito com a resposta, o ator continuou insistindo que Britto estava errado e os dois iniciaram uma discussão ao vivo.

A Fazenda 2021: Britto Júnior e Dado Dolabella discutiram ao vivo - Reprodução - Reprodução
A Fazenda 2021: Britto Júnior e Dado Dolabella discutiram ao vivo
Imagem: Reprodução

"Cada um deve ser responsável pelos seus atos. Você não deve justificar o que aconteceu hoje somente por esse episódio", concluiu o apresentador, calando Dado.

Erro de gênero

Em outra ocasião, em "A Fazenda 6", Britto se confundiu e errou o gênero de Gominho ao se referir ao ator.

"Nossa roça está montada. Temos Gominho, Scheila e Rita. Essas são as três indicadas à roça desta semana. Eu vejo vocês amanhã na prova do fazendeiro." E completou, dirigindo-se ao público: "Uma prova com três mulheres: Rita, Scheila e Gominho".

O erro ao se referir a Gominho causou repercussão nas redes sociais - Reprodução - Reprodução
O erro ao se referir a Gominho causou repercussão nas redes sociais
Imagem: Reprodução

Saia justa

Já em "A Fazenda 7", o apresentador avisou aos participantes que iria fazer uma pausa em dia de formação de roça, mas recebeu alguma informação pelo ponto eletrônico e hesitou.

Após um breve momento, em voz alta, ele perguntou: "Vai continuar gritando? Vai continuar gritando?". Especulou-se que o apresentador berrava com o diretor Rodrigo Carelli.

E esse não foi o único momento da temporada que rolou saia justa com a produção ao vivo. Em outra formação de roça, o apresentador pediu a Diego DH que começasse uma votação, quando foi informado, pelo ponto eletrônico, que deveria ter feito este pedido a Diego Cristo. Britto se irritou:

Vamos escrever menos no TP (teleprompter) e conversar mais aí que dá certo.

Roberto Justus

Justus apresentou a 8ª e 9ª edição de "A Fazenda". A curta experiência não o agradou. "Nunca assisti, nem quando eu fazia. Não é um programa que me chamava a atenção, nunca gostei e não é agora que vou gostar", disse em entrevista a Marcelo Bonfá em 2018.

Assim como Britto Júnior, o apresentador também viveu alguns apuros no comando do principal reality da TV Record.

Logo na estreia de "A Fazenda 9", ele enfrentou graves problemas técnicos. Em sua primeira conversa com os peões, o áudio dos participantes falhou e eles não conseguiam se comunicar.

O problema no áudio fez com que o apresentador precisasse improvisar por alguns minutos até retomar o contato com os competidores. Quando finalmente conseguiu ser ouvido por todos, foi ele quem não conseguiu ouvir os peões. Os erros em plena estreia causaram três demissões.

Dinei tenta falar com Roberto Justus usando seu microfone após falhas técnicas no áudio - Reprodução/Record - Reprodução/Record
Dinei tenta falar com Roberto Justus usando seu microfone após falhas técnicas no áudio
Imagem: Reprodução/Record

Em outra ocasião na mesma edição, Justus quase se esqueceu de pedir para o participante Matheus abrir o envelope vermelho e precisou ser lembrado pelos participantes.

"É em outro momento", disse ele, tentando convencer a todos de que não havia se esquecido — o que não deu certo.

Roberto Justus teve áudio em "A Fazenda 9"  - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Roberto Justus teve áudio em "A Fazenda 9"
Imagem: Reprodução/Record

Ainda sofrendo com problemas técnicos, a temporada contou com áudio vazado do apresentador. Justus perguntava a alguém da produção onde estaria seu celular:

"Pena que não dá pra ouvir elas falando. Meu celular ficou com alguém? Tá com a Pri? Ué, quem ficou com meu celular?"

O apresentador ainda foi visto como machista ao tentar aconselhar Marcelo Ié Ié sobre sua tentativa de relacionamento com Flávia Viana.

"Opinião de homem: não dá muito mole pra mulher. Dá mais duro. Senão você não conquista", disparou.

Marcos Mion

Último apresentador do reality, Mion também teve suas gafes. A principal foi em "A Fazenda 12", quando ele vazou a eliminação de Mariano, da dupla com Munhoz.

A Fazenda 2020: Marcos Mion vazou a eliminação de Mariano antes da hora - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Marcos Mion vazou a eliminação de Mariano antes da hora
Imagem: Reprodução/RecordTV

Durante o intervalo pouco antes do anúncio oficial no programa, o apresentador realizou uma live em seu perfil no Instagram, onde, sem querer, entregou que o cantor seria o eliminado da noite.

"Eu não vou nem poder encontrar o Mariano, então não posso nem falar que vou te encontrar aqui fora, que é como eu falo normalmente. Ele vai direto pro hotel", afirmou, sendo interrompido pelo diretor Rodrigo Carelli.

Em outra ocasião, o apresentador se confundiu com números em noite de recorde de votos: foram 676 milhões. Mas na hora de anunciar o número para o público e para os participantes, Mion disse que foram 600 bilhões.

Após assustar os peões, ele se corrigiu e usou o Twitter para zoar sua própria sua falha.

E semana que vem é rumo a 1 trilhão de votos! brincou.

A Fazenda 2021: Quem você quer que vença o reality?

Resultado parcial

Total de 5570 votos
3,07%
Reprodução/Instagram
2,73%
Reprodução/Instagram
0,31%
Reprodução / Record TV
12,98%
Reprodução/Instagram
5,67%
Reprodução/Instagram
17,94%
Reprodução/Instagram
16,00%
Reprodução/Instagram @mileidemihaile
13,07%
Reprodução/Instagram
5,12%
Reprodução/Instagram
1,80%
Reprodução/Instagram
4,90%
Reprodução / Instagram
0,83%
Reprodução / Instagram
1,20%
Reprodução/Instagram
1,49%
Richard Legnari/Divulgação
0,59%
Reprodução/Instagram
3,79%
Reprodução/Instagram
2,82%
Reprodução/Instagram
1,92%
Reprodução/Instagram
1,40%
Reprodução/Instagram
1,44%
Reprodução/RecordTV
0,95%
Reprodução/Instagram

Valide seu voto