Topo

Marina Ruy Barbosa reclama de falsa consciência na internet: 'Zero empatia'

Marina Ruy Barbosa desabafou sobre ódio gratuito nas redes sociais  - Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa desabafou sobre ódio gratuito nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/09/2021 15h04Atualizada em 13/09/2021 15h48

Marina Ruy Barbosa fez um longo desabafo no Twitter para reclamar da "falsa consciência" das pessoas no Setembro Amarelo — mês da prevenção ao suicídio, e também para falar sobre o ódio gratuito na internet. "Eu fico assustada com a maldade das pessoas nas redes sociais", disse em um post.

"Quando foi que a rede social virou isso? Tanta gente destilando ódio gratuito? Tanta gente pensando que sabe algo da vida dos outros sem saber de absolutamente NADA real", acrescentou a atriz de 26 anos.

Marina ainda disse que tem medo de ver o que o ser humano está se tornando. "A gente falava tanto em consciência maior quando a pandemia começou, mas?", pontuou. "A falsa consciência só serve para fazer post no Setembro Amarelo. Mas no dia a dia? zero empatia."

A atriz terminou o desabafo falando que entende que a pandemia foi dura para todos, incontestável para algumas pessoas, mas que querer atingir outra pessoa, magoar, ofender, destilar e desejar coisas ruins, não vai fazer a vida de ninguém melhorar. "Deixa cada um viver sua vida?", pediu.